Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DE DIETA!

É gente, não teve jeito, tive que entrar mesmo na dieta da Nutricionista por causa da DG, tudo bem que não está tão ruim assim, mas quando a gente NÃO PODE certas coisas, é que essas nos tentam mais.

Ela procurou fazer algo em cima do que eu já costumo comer, então não fica tão complicado, o problema mesmo são aquelas "escapadinhas" que a gente gosta de dar, e que quando não se está preso a nenhum tipo de restrição nem se nota na verdade que está se escapando de coisa alguma.

Comecei hoje, porque segunda-feira é sempre um bom dia para começar essas coisas haha, o ritual terá de ser o seguinte:

* Anotar tudo o que eu comer de acordo com o que ela passou.
* Anotar o índice glicêmico desses alimentos (ela me deu uma tabela)
* Tomar os 2 litros de água por dia (isso é fácil)
* Não consumir doces (essa é a parte difícil)

O Café da manhã (6:50h) fica basicamente como eu já fazia, uma fruta que geralmente é mamão, ou um porção pequena de salada de frutas que geralmente tenho também, uma fatia de pão integral acompanhada de 1 fatia de presunto magro ou peito de perú e 1 fatia de queijo branco, se preferir trocar tudo por uma colher de sopa de requeijão light no pão e 1 copo de leite desnatado ou semi desnatado.

O que mudou aí do que eu já como é o leite, quando engravidei trocaram o leite desnatado pelo Integral e agora tenho que voltar para o desnatado ou semi.

Lanche da manhã por volta das 10:00h também não mudou muita coisa, consumir uma fruta, ou 1 iogurte light ou frutas secas (damasco, castanha do pará) poucas rs...de 3 a 4 somente.

O que mudou é que eu gostava de comer umas 3 bolachas água e sal nesse horário e isso não pode mais.

Almoço (12:00h / 12:30h)
Meio prato de verduras e legumes, uma colher de arroz branco ou integral (melhor se for este), uma colher de algum grão (feijão, lentilha, grão de bico), uma carne grelhada ou assada. Sobremesa 1 fruta.

Mudou que eu ADORO BATATA, nem como batata frita, mas cozida ou feito purê eu sempre comia e agora devo evitar, assim como o macarrão, SE COMER, tenho de consumir o equivalente a uma xícara e somente ao sugo ou alho e óleo. Esses grãos também não costumava comer muito não.

Lanche da tarde (15:30 / 16:00h)
1 Fruta, ou uma torrada light com uma fatia de queijo branco e uma colher de geléia também light.

Esse lanche eu ja fazia, mas sempre comia a bolacha água e sal.

Jantar (19:30h)
Salada de folhas e legumes à vontade e uma carne grelhada ou assada (frango ou peixe) Ou 1 omelete com 2 claras e 1 gema, tomate, queijo branco acompanhado do pratão de salada. Sobremesa 1 fruta ou uma porção pequena de salada de frutas.

Não mudou praticamente nada rs.

Lanche da noite SE NECESSÁRIO, 1 fruta ou 1 iogurte light (me recomendou o batavo com probióticos para ajudar o intestino)

Bem é isso, como eu já disse não mudou muito nem ficou complicado, é basicamente o que eu já comia mesmo, só me tirou o docinho :-(((

Questionei essa semana sobre a comida japonesa que tanto gosto, até posso, PORÉM, melhor não optar por rodízios, pois perde-se a linha haha, melhor pedir um combinado e não comer as frituras, e evitar sushis doces e os que contém arroz, então até posso ir!

Bem é isso! Vou contando aqui como estou indo, ela me passou também algumas receitinhas e conforme eu for fazendo tiro umas fotos e mostro os pratos do jantar pra vocês aqui!

Bjos.

Um comentário:

  1. Bom .. a dieta vc vai tirar de letra... assusta um pouco o fato de não podr comer doces mas depois se acostuma ...
    Bem chique mostrar a foto dos pratos... eba ... não vejo a hora de ver ...

    O Arthur tá grandão e muito danado.. pra quem não sabe ele não "mexe" .. ele "bate" na mamãe.. rssss.. eita menino peralta...

    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!