Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

36 semanas de gestação!!!

Opa...36 semanas!!! Ai que frio na barriga haha!!!

Bom essa semana fui na Dra. na segunda-feira, ela fez aquele bendito toque novamente, nada de dilatação! Ufa!! Tomara que ele fique quietinho aqui pra passar pelo menos mais 2 semanas, aí já fico bem feliz.

Semana que vem na terça dia 04 farei talvez meu último USG, esse com a médica que sempre fez para avaliar direitinho a posição da placenta e definir de vez como será meu parto! Os outros exames foram feitos, graças a Deus tudo certo, só agora essa semana que voltei a espetar o dedo todos os dias 4 vezes para um controle mais detalhado da glicemia, também está calminha :-)))

Bem semana que bem eu posto pra contar como foi o exame...Segue abaixo um texto que eu em um dos meus MUITOS momentos sentimentais agora escrevi rs...



Sempre esperei pelo momento de te esperar...



Sim, desde menina, não sei precisar quando tive esse sonho despertado, sempre sonhei em esperar, gerar um filho, isso sempre fez parte de mim, se manifestou mais forte em algumas ocasiões, porém não era mesmo o momento certo, lágrimas e frustrações adormeceram por um tempo essa vontade.

O tempo passou, as coisas mudaram e apareceu em minha vida uma pessoa especial, um verdadeiro anjo capaz de me equilibrar, de me tornar uma pessoa melhor, alguém para quem posso dar e receber todo o amor que existe sem medo de ser feliz...

A vontade voltou com força total, porém não foi tão rápido o resultado, talvez meus medos e ansiedade tenham atrapalhado um pouco, digo um pouco porque sei que tudo acontece no tempo certo e na hora certa em nossas vidas, passamos por tudo que temos que passar para nosso crescimento e para nos tornarmos pessoas melhores...

Hoje já estou contando os dias para ter em meus braços a semente de um amor verdadeiro, o sonho da espera já está quase no fim, todos os momentos da minha gravidez foram mágicos até aqui, foi muito mais do que sonhei, tudo me emociona, sou capaz de olhar dezenas de vezes suas roupinhas, gavetas, seu quartinho preparado com tanto amor, cada mexida em minha barriga, mesmo as mais doloridas, me inundam de um sentimento que não sei explicar...Mesmo algumas coisinhas chatas que apareceram durante esse período e exigiram um certo cuidado não tiraram em nenhum momento todo encanto desses meses que passei gerando a maior maravilha de Deus em minha vida até hoje...

Agora com tudo pronto me pego imaginando cada traço do seu rosto, olhos, o choro, tudo! E claro isso traz uma ansiedade quase que incontrolável, uma vontade de descobrir uma maneira de fazer o tempo voar, sinto que falta bem pouco e eu que esperei tanto PELO MOMENTO DE TE ESPERAR, agora espero pelo momento de tê-lo comigo...

O beijo de hoje é pra você...meu Arthur!


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Olha o menino brincando haha...

Como havia prometido, esse é o vídeo, pra quem tiver paciência de ver inteiro vai notar como ele fica quando o papai coloca a mão, se alguém ficar se perguntando se dói, SIM DÓI! Mas é uma delícia sentir o bebê assim...Não tem como explicar, só quem sente pra saber.

Vale lembrar que essa não é das melhores performances do Arthur rs...Ele REMEXE muito mais haha


video

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ganhei estrelinha da Dra. \o/

Sim...SIM!!! Ganhei estrelinha por bom comportamento da minha médica, pois como fui muito disciplinada com minha dieta e controle glicêmico, para esse último mês de gestação ela disse que posso engordar 2 quilos olha sóóóóóó...agora quero ver eu CONSEGUIR ENGORDAR 2 quilos com essa dieta de coelho haha...é ruim viu!!! Mas fiquei bem contente, até agora ganhei 8,7kg, acho que devo bater nos 10 quilos até o final...está bem bom! O pequeno estava pesando na última terça-feira que foi qd fiz o USG 2.170 kg e medindo aproximadamente 43 cm! Por isso sinto esse peso e essas mexidas TÃO fortes rs...está com um peso ÓTIMO! Não é um bebezão, que era um dos meus medos na diabetes e também não ficou miudo por conta da dieta, GRAÇAS A DEUS!

Fiz uma série de exames e tudo bem também, exceto um pouco de anemia, mas isso em mim sempre incomodou, então estou acostumada a tratar, a médica já me passou uma dose extra de ferro!

As roupinhas estão quase todas em ordem, tenho passado um pouco a noite e lavado o que falta, agora restam algumas mantinhas e as minhas coisas pra levar pra Maternidade, mas acho que essa semana já fica tudo prontinho. Ando me sentindo bem cansada e pesada agora, os pés inchados incomodam bastante, mas quando me lembro que já estamos com quase 35 semanas e que falta pouco já me animo!!!

Ontem durante o banho fiz a tal "esfregação" com bucha vegetal nos mamilos para engrossar um pouco a pele e não sofrer tanto para amamentar...AI DOEU!!! Ficou bem sensível, mas só na hora, depois passou, a Dra. também recomendou fazer "top lass" por 20 minutos pegando o Sol da manhã, haha...Imaginem eu com esse peitão tomando Sol na sacada!!! Isso não dá pra fazer todos os dias, mas quando der vou fazer...NÃO NA SACADA claro!!! Teria que tentar levantar um pouco mais cedo e fazer antes de sair para trabalhar, mas ando acordando MUITO a noite, de 2 em 2 horas acordo e levanto com a bexiga cheia, ou com o Arthur reclamando da minha posição rs...deve ser isso né! Aí fica difícil tentar levantar mais cedo.

Ontem a noite filmei minha barriga se mexendo, o papai vai dar uma mexida no vídeo pra deixar mais leve e depois eu coloco pra vcs verem que coisa de louco!!!

Há!!! Já ia me esquecendo, ontem fui apresentada ao agradável exame de TOQUE...meu pai que coisa mais chaaaaata!!! A médica disse que agora fará em todos os meus retornos, ontem avaliou a minha bacia para um possível parto normal, ela acho um pouco estreita, mas disse que dá pra fazer sim...vamos depender do outro USG, porque nesse último fiz com um médico que nunca tinha feito, um homem mais velho, super acelerado e automático...não gostei!!! Além disso o exame não foi satisfatório humpft!

Bem acho que é isso!

Bjinhos!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lava roooooupa todo dia...QUE ALEGRIA!!!!!




Sim, sim, isso mesmo, vocês não imaginam a alegria de lavar essas pecinhas pela primeira vez, ter o cuidado com cada uma delas, tão pequenas, delicadas...Comecei hoje a lavar as roupinhas do Arthur, comecei pelas peças menores, aquelas que serão levadas para a Maternidade, nosssa, por um momento me peguei pensando que essas roupas agora fazem parte da minha vida isso vai ser por muuuuuito tempo haha...Vou ter essa pessoa para cuidar, cuidar das roupas, alimentação, e deu um frio na barriga pensando em toda essa responsabilidade, porque até então essas responsabilidades eram só comigo e com o Igor, eu cuido dele e ele de mim, e agora nós teremos essa pessoinha pra cuidar! Mas o frio na barriga passou logo e mãos à obra. Amanhã continuo a lavação rs

Bem, sexta tive a consulta com a Dr. Cristina, tudo bem graças a Deus, pressão, glicemia, batimentos fetais, medida da barriga, menos o peso!!! Mas dessa vez foi porque acabei perdendo meio quilo em relação a consulta passada (15 dias atrás), porém tenho certeza que a culpa é desse calorão, eu sempre perdi peso no verão, não tenho a menor vontade de comer pratos quentes, aí acabo indo para as saladas, mas depois disso voltei a tomar mais cuidado, afinal, a Dra. não quer que eu ganhe peso excessivo, mas perder também não pode, ou seja, DURMA COM UM BARULHO DESSES!!!!!

Ele me pediu uns tais de exames pré-parto rs, nem sabia que isso existia, mas enfim...Um USG para ver a posição da placenta, que segundo ela seria a única coisa até o momento que me impediria de ter um parto normal, farei o exame no dia 14, além desse tem alguns de sangue e um outro de nome engraçado para procurar uma danada de uma bactéria que não faz mal nenhum para a gestante, porém pode fazer mal ao bebê na hora do parto, caso esses exames apontem essa boboca aí em meu corpo, o procedimento é simples, um dose de antibiótico durante o trabalho de parto e ela vai para o beleléu.

Me disse também que não poderei mais dirigir depois da 35 semana...humpft! Dessa parte eu não gostei, mas fazer o que? Falou inclusive que é proibido por Lei, e que se eu for parada posso até ser multada!!! Agora que sei disso até parece que eu diria ao "Seu Guarda" a verdade sobre meu tempo de gestação haha...

Quanto ao meu corpo percebo a barriga BEM GRANDE agora, sinto também pesar quando subo alguma rampa ou escada, e os pés estão ficando batatinhas quando ando muito em dias mais quentes, as aulas de hidro farei somente terças e quintas que são aulas mais leves, as de sábado não frequentarei mais por serem um tanto quanto puxadas, e de agora em diante o melhor é eu TENTAR fazer um pouco de repouso.

Bem, acho que é isso!

Bjokas.