Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Comidinhas minhas...

Acho que já falei aqui que gosto muito de cozinhar, sou chegada mesmo em testar receitas, fazer coisas gostosas em casa, já gostava, agora que além do papaizinho as crianças também curtem dá mais prazer ainda, vou dividir aqui uma receita de hambúrguer, meu Arthur não gosta dos comprados, ele diz que "TEM MUITO TEMPERO", sendo assim, mamãe resolveu tentar fazer, ele e a Lívia comeram com arroz, feijão e salada, papai claro um belo lanche.

Lá vai a receitinha, bem prática:

Primeiro você pede pro moço legal do açougue moer uma carne não muito gorda, mas também não pode ser totalmente ser gordura, eu pedi meio quilo de coxão duro e pede pra moer junto um pedacinho de bacon, pra meio quilo de carne eu pedi 50 gramas.

De tempero, usei salsa, cebolinha, alho e cebola tudo trituradinho no processador, ou mixer, ou liquidificador ou na mão mesmo, acrescenta um ovo e uma colher de sopa de farinha de trigo, eu usei integral, e coloquei uma colher de sopa de aveia, se gostar de mais salgadinho vale colocar um pouco de sal, eu como já tinha o bacon não achei necessário. Amassar bem com as mãos e colocar pra gelar um pouco, uma meia hora pra dar a tal da "liga".





Recentemente comprei um kit hambúrguer da Tupperware, adorei! Mas claro que você não precisa de um kit assim pra fazer, dá pra modelar com um aro qualquer ou mesmo com as mãos, eu que AMO Tupperware fico procurando desculpas pra comprar haha.


Depois de modelados eu levei assim, nos próprios suportes (essa foto peguei em uma revista virtual, pra vocês verem como é) para o freezer e pra fazer grelhei numa bistequeira, ficou muito bom e suculento, sabor suave e sem caquinhas do mal. Não fotografei antes de montar o lanche, mas aqui todos aprovaram.


Fiz assim, altinho mesmo! Espero que gostem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!