Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

quarta-feira, 11 de março de 2015

Receitinhas :-)

Olá pessoal!

Estou com receitas acumuladas e não consigo parar pra vir postar, vou colocar algumas dessa semana, creio já ter comentado que estou trocando as farinhas brancas pelas integrais nas receitas e o açúcar refinado pelo mascavo e o demerara, o mascavo é o meu preferido, AQUI tem uma boa explicação sobre esses e outros tipos. Como as crianças levam lancheira todos os dias pra escolinha é preciso ter criatividade :-) E eles ADORAM ajudar no preparo, e eu? Eu me delicio com tudo isso!

Vamos as receitas:

BOLO DE BANANA COM CANELA (já fiz outras, mas essa é minha queridinha)


  • 250 gramas de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 200 gramas de banana amassada
  • 280 gramas de farinha de trigo integral
  • 1 colher (chá) fermento em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) gengibre em pó (já fiz sem e fica ótimo também)
  • 140 gramas de manteiga (ou margarina) derretida no microondas
Preparo

Forno pré-aquecido 180 graus, uso para essa receita uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada.
Na batedeira, ovos e açúcar até dissolver bem, amassar as bananas com um garfo, juntar a mistura da batedeira e continuar batendo, adicionar a farinha, fermento, bicarbonato, canela e gengibre, bater até misturar bem, juntar a manteiga derretida deixar misturar e pronto! No meu forno 45 minutos, mas isso varia muito, o teste do palito é sempre infalível. Depois de assado e desenformado joguei uma misturinha de açúcar de confeiteiro e canela em pó por cima pra dar um charme.



Este é o integral de laranja que eu postei a receita quando fiz nas forminhas de muffins, aqui é a mesma receita, mas um bolão só.



Aqui mais uma de Muffins, faço bastante assim por ser prático para os pequenos levarem.



MUFFIN DE MAÇÃ, AVEIA E CANELA

Forno pré-aquecido 180 graus.
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos
  • 3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 3/4 xícara (chá) óleo de canola
  • 3 ovos
  • 2 maçãs descascadas e cortadas em cubos (se as crianças forem acompanhar sugiro que descasque 3 haha)
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • 1 colher (sopa) canela em pó
  • 1 pitadinha de cravo em pó

Colocar em uma tigela a farinha, aveia e fermento, bater bem no liquidificador os ovos, óleo, açúcar, metade das maçãs picadas, a canela e o cravo, depois juntar aos ingredientes secos e misturar delicadamente, acrescentar o restante das maçãs picadas, colocar nas forminhas e por cima pode colocar uma mistura de canela, açúcar e aveia, forno aproximadamente 25 minutos.






ÁGUA SABORIZADA

Eu não tenho dificuldade alguma pra tomar água, mas de vez em quando é gostoso variar, fiz essa hoje à tarde.

  • 500 ml de água
  • 500 ml de suco de uva branca, usei esse
Frutas picadas e levemente amassadas, usei melão, kiwi, laranja, limão, uva sem semente, umas rodelinhas de gengibre e folhas de hortelã. Misturar tudo, colocar gelo, meia horinha e estará deliciosamente refrescante e saborosa. Onde eu peguei essa dica dizia que no lugar do suco de uva pode-se usar espumante se a ocasião OU A VONTADE assim pedirem.


É isso por hoje, tenho um macarrão com legumes e um tabule de quinoa, mas fica pra próxima.
Bjos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!