Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tentando me manter calma...

É gente, não está fácil...estou a todo custo tentando me manter calma, mas está complicado, não consegui me desligar do trabalho, fico preocupada com um monte de coisas, embora saiba que esse é o momento de me concentrar apenas no meu grande dia! Não adianta querer lutar comigo mesma, eu sou assim, paciência...

O parto do Arthur está marcado para quinta-feira agora, dia 20 de janeiro...DIA BONITO NÃO?! Isso se ele não resolver chegar antes, pois ando tendo contrações e dores pélvicas bem chatinhas, a barriga desceu bastante também, mas por enquanto ele está "quietinho" aqui dentro...

Fui mesmo pelos conselhos do meu pai, de algumas pessoas que são importantes pra mim e conversando bastante com a Dra. acabei aceitando a cesariana, se me perguntarem hoje se estou segura...Claro que não!!! Já me peguei inúmeras vezes me perguntando se tomei a melhor decisão, pergunto ao papai, a outras pessoas e mesmo todo mundo me apoiando eu estou insegura, como isso é complicado meu Deus! Agora, 2 dias antes então, fui com a minha sogra buscar a carta de internação, nossa...o coração está aos pulos dentro do meu peito, hora acho que estou certa, hora acho que não... Tudo pesou para a minha decisão, a Diabetes Gestacional, a placenta mais baixa, o peso do bebê, minha bacia mais estreita...tudo isso virou uma BOMBA na minha cabeça! Porém vou seguir meu coração e vamos para a cirurgia depois de amanhã.

As noites desde o dia que marcamos tem se tornado compridas, acordo praticamente de hora em hora, minha barriga está bem pesada, e por isso não consigo ficar muito tempo na mesma posição, aí acabo acordando, levanto, tomo água, vou ao banheiro e volto a deitar...a cabeça nessas horas vai looooonge, choro de emoção imaginando o grande momento, aquele que tanto sonhei! Eu não vejo a hora de tudo isso passar e eu ter comigo o meu pequeno.

O estado emocional está descontrolado, fico irritada e alegre ao mesmo tempo...choro e esbravejo pelos mesmos motivos...enfim, tomara que esses dois dias voem para o bem das pessoas próximas a mim haha.

Agora meu próximo post será somente depois do parto, a vocês que acompanham rezem e peçam por mim...quinta-feira às 18:00h.

Os relatos daqui pra frente serão sobre o dia a dia com o bebê, vamos ver como me sairei com essa tarefa.

Um beijo grande!




Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!

3 comentários:

  1. Ahhh essa ansiedade... Li este post e lembrei da minha hora: ai que saudades... lembro que no dia 29/04/2008 saí às 2 da manhã enquanto todos dormiam, direto para a maternidade, pensei: quando eu voltar, vou trazer pra casa o melhor presente que a vida já me deu!
    A cesária é tranquila, essa foi a minha opção desde sempre. Fiz curso de gestante, aprendi sobre todos os tipos e amei a experiência desta escolha! Claro que o tipo de parto também depende de muitas coisas.
    Mas é muito tranquilo! Você vai ver!!!
    Que Deus proteja vocês e que abençõe o Arthur para que tenha muita saúde e muitas felicidades junto à toda a Família e Amigos!
    Beijos,
    Gislaine, Marcos e Enzo

    Aguardamos notícias!!!

    ResponderExcluir
  2. Mamãe do Arthur...
    Amanhã é pensamento positivo o dia todinho por vcs!!!
    Um monte de abraço
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Acho que não consigo escrever nada!
    Só ansiedade e preocupação, apesar de saber que tudo sairá bem, e que ESTE GRANDE PRESENTE virá para alegrar mais ainda a nossa vida e encher de risos e novidades todos os dias a casa de vocês.
    Deus os abençõe e os guarde!

    Vovó Meire

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!