Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O dia 20 de janeiro de 2011...

Olá pessoal, demorei um pouquinho mas cá estou eu pra colocar o relato do meu parto e tentar passar um pouco da minha emoção a vocês que gostam de ler o blog.

O dia 20 começou cedo como de costume, porém não iria trabalhar, saí da cama no mesmo horário de sempre, um pouco antes das 7:00h, banho pra acordar, café da manhã e fui verificar as malas, tanto a minha quanto a do Arthur, dar uma última conferida pra ver se estava tudo certinho, depois arrumar o berço, colocar lençóis, deixar tudo prontinho, pois eu sairia de casa a tarde, por volta de 14:00h do dia 20 e tudo correndo conforme o programado voltaria no domingo com meu Arthur nos braços...

Ansiedade??? Pela manhã ainda me mantinha calma, fiz minha última refeição às 10:30h conforme havia recomendado a Dr. Cristina, a manhã até que passou rápido, papai chegou em casa perto das 13:00h, foi dar uma olhada na máquina fotográfica, tiramos as nossas últimas fotos do barrigão, levamos as coisas para o carro e saímos um pouco atrasados, às 14:30h, eu que já havia chorado quando passava o hidratante na barriga grandona pela última vez comecei a sentir o Arthur mexer pelo caminho, estava chovendo forte, e eu que sempre tenho medo nem me importava, sentia as mexidas dele ali dentro pelas últimas vezes, confesso que me batia uma mistura de insegurança, medo, ansiedade, alegria...enfim, não sei o que era. Peguei o celular e mandei mensagens para algumas pessoas importantes, avisando que estava indo para a Maternidade e pedindo para que pensassem e pedissem por mim no horário marcado.

Chegando a ProMatre vamos para a internação, tinha um “zum-zum-zum” dizendo que estava demorando pois a maternidade estava cheia, e estavam liberando quartos ainda, já eram 15:30h, essa internação demorou um pouco, logo chegaram meu sogro, sogra, cunhada e vó...minha ansiedade aumentou, fui para um outro ambiente para responder algumas perguntas e assinar alguns documentos, o procedimento seria esse, depois ir para o meu quarto, já reservado e esperar junto com minha família que me buscassem para o Pré-parto, isso era o que DEVERIA acontecer, logo minha irmã chegou, Igor foi levar o pessoal para me esperar no quarto, e aí fico sabendo que dali de onde eu estava iria direto para o Pré-parto e depois Centro Cirúrgico, a enfermeira já foi me mandando tirar toda a roupa e todos os acessórios, gelei claro, as coisas começaram a caminhar muito depressa e eu fiquei tensa, minha irmã levou minhas coisas para o quarto e chamou o Igor, logo ele já me encontrou em uma maca vestida com a camisola da cirurgia e TENSAAAA...peguei o telefone para falar com minha mãe e meu pai, as palavras dele como sempre acabaram como o resto de equilíbrio que eu estava tentando manter, caí no choro de novo haha...

Logo entra uma moça e fala que vai me levar para passear e que no meio desse passeio eu iria ganhar um belo presente...que choraaaava haha...Imaginem só.

Já subi na maca e me levaram de elevador para o pré-parto, Igor ficou em outro andar para colocar a roupa adequada para assistir o parto...

Fui levada para uma sala onde ficam tanto quem vai ter bebê, quanto quem já ganhou, ou seja, era para aquela mesma sala que eu voltaria depois do parto. Ali eu fiquei cerca de 40 minutos, meu DEUS COMO DEMOROU! Em algum momento a Dra. Cristina apareceu já vestida com a roupa de cirurgia, e estava mesmo a minha procura, claaaaaro que me encontrou chorando rs...conversou um pouco comigo, disse pra eu ficar calma e foi lá apressar o preparo da sala, me disse que eu iria para a Sala 05 do espaço vida (espaço esse que tem um vidro onde os familiares acompanham parte do procedimento até o nascimento). Eu passei esse tempo passando a mão na minha barriga e extremamente emocionada, eu já não conseguia me controlar, ficar ali sozinha foi uma tortura.

Logo vieram me buscar, passei por uma porta onde estavam todos, menos o Igor que estava junto com outros pais em outra sala, dei um tchauzinho e vi a emoção nos olhos deles também...

Entrando na sala de cirurgia o anestesista já se apresentou, me orientou juntamente com a Dra e as outras pessoas lá dentro, logo chamaram o Igor, nesse momento eu já estava deitada e não sentia mais as minhas pernas, olhava o reflexo da luminária grande que fica em cima e via que a médica e a assistente já haviam começado, dali para o momento em que chamaram o Igor foi muito rápido, a Dra avisou que já iam tirar e que já se via a cabecinha, e ele falou: “Mô!!! To vendo a cabecinha!!!!” Aí eu já chorava MUITO, mas muito mesmo...o anestesista empurrou minha barriga uma vez, duas, e nessa segunda eles disseram – NASCEU!!!! Porém não chorou e a Dra. Cristina não me mostrou ele por cima do lençol como disse que faria, fiquei muito nervosa e escutei alguém dizer que ele estava molinho, mas foi tudo muito rápido, logo escutei o choro, NOSSA...não consigo explicar em palavras o grau de minha emoção, eu chorava COMPULSIVAMENTE, não tinha fôlego, tremiam as mãos, os lábios, o corpo todo!!! Aquele choro era tudo que eu sonhava escutar...sonhei muito com esse MEU MOMENTO...independente do tipo de parto, eu sempre sonhei com o choro do meu bebê, e finalmente no dia 20 de janeiro de 2011 às 19:26h chegava ao mundo o meu PRESENTE DE DEUS, o maior dos meus sonhos, fruto de um amor muito grande! Logo o Igor veio me acalmar...e eu não conseguia me acalmar, me controlar...a médica pediu calma e logo vejo o seu rostinho pela primeira vez, meu Deus do céu...que emoção...que sensação, de verdade, não consigo explicar...olhei para o vidro e via os sorrisos emocionados de todos, a Érika me fazendo um sinal pedindo pra ter calma rss...Isso acho que foi antes que me mostrassem o bebê...não me lembro ao certo, tiramos as fotos e eu fui me acalmando. A pediatra que acompanhou o parto veio me acalmar dizendo que ele era perfeito e saudável! Nesse momento eu já respirava fundo e aliviada, levaram o bebê depois das fotos e o Igor também já se foi!

Eu já estava bem mais calma e voltei a olhar as Doutoras fechando a minha cirurgia, elas conversavam, entravam algumas pessoas do hospital, conversavam comigo também, a essa altura a coisa já estava descontraída, fui levada para a sala do pós parto, para esperar que eu voltasse a sentir e mexer as minhas pernas, para só então ir para o quarto!

Isso demorou 1 hora e meia!!! Minha sorte é que eu ficava em frente a um monitor com o relógio e tinha noção do tempo, a sensibilidade começou a voltar e até que não demorou muito pra passar essa bendita “hora e meia”. Fui levada para o quarto e o Igor já me esperava lá, somente ele, pois a família e minha amiga Luana já tinham ido embora, pois passava das 21:00h.

Me colocaram na cama, ainda estava meio zonza, doida pra ver meu pequeno, logo ele chegou para a PRIMEIRA MAMADA! Outro momento único e de lá pra cá outros mais...

Estou vivendo cada dia como uma experiência ÚNICA, tenho várias coisas para contar sobre o dia a dia com o Arthur, descobertas, prazeres e até algumas coisas que me cortam o coração, estou aprendendo a ser mãe e a lidar com tudo isso, vou postando quando conseguir e puder, pois as coisas ainda estão de encaixando, horários, meus afazeres, meu sono todo complicado...mas tudo isso com o maior prazer do mundo...sou MÃE! E não tem nada de hoje em diante que me tire isso da cabeça e do coração.

Bjos a todos que acompanharam, torceram por mim...muito obrigada!

6 comentários:

  1. Aiiiii tô chorando aqui no trabalho! Vou correr pro banheiro antes que me perguntem o que foi...
    Quanta emoção e quantos detalhes inesquecíveis!
    Parabéns Mamãe, Parabéns Papai! Parabéns Família!
    Que Deus abençoe o Arthur!!!

    beijosss
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Mamãe do Arthur... poxa vida... como é gostoso ler seu blog...
    E como é gostoso saber que sonhos esperados, desejados e planejados são alcançados.
    Obrigada por dividir essa alegria toda com a gente.
    E já sabe... estamos sempre aqui por perto... é só "gritar"... rsrs

    ResponderExcluir
  3. ahahaha eu fiz sinal de "tá tudo bem!! vc conseguiu!!" antes de ver o rostinho dele, pq vi sua ansiedade que ninguém o mostrava pois estavam limpando ele... Já vi bichinhos nascer, de várias espécies, mas ver meu sobrinho sair da sua barriga, chorar, esticar a mão igual o Tato faz... é surreal! É inacreditável! É emocionante! Parece que é um filme, não parece de verdade... A gente sabe o que acontece, exatamente como acontece, mas presenciar isso, não tem conhecimento que dê a exata noção e sensação. É maravilhoso. Por isso tanto amo a biologia...

    ResponderExcluir
  4. Querida que emoção e que delícia ler este blog... Lembrei do meu momento, um pouquinho diferente com muitas dores e forças, rsrsrs mas no final a sensação é a mesma!! Escutar o chorinho deles, dar a 1ª mamada, sentir o cheiro um do outro, não têm preço. Cada dia que passa o amor fica maior que não cabe dentro do peito, sincero e verdadeiro é o prazer de ser mãe!!! Parabéns à você, saúde e que os anjinhos protejam o Arthur!!! Parabéns Família!!!
    Bjinhoo Vi, Aurélio e um cheirinho do Lorenzo.

    ResponderExcluir
  5. Filho é filho.. tnto faz nascido da gente como aquele que escolhemos e adotamos de coração... mas a sensação de "ter o filho" .. não importa o tipo de parto... é realmente impressionante... é o maior prazer e a maior emoção do mundo... depois disso vem a amamentação... quando aqueles olhinhos cruzam com os nossos e eles sabem que somos nós que lhe demos a vida e lhe alimentamos é realmente indescritível...
    Ver o nascimento do Arthur foi a 3ª grande emoção da minha vida.. as 2 anteriores foram o nascimento do pai dele ... o Igor e a tia Erika...
    Que Deus abençõe você Mônica por me dar este neto... e que Deus abençõe as mães e futuras mamães...
    Meire

    ResponderExcluir
  6. aiii Monica chorei... que lindo.....parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!