Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dores e Câimbras, elas chegaram :/

Pois é, na gravidez do Arthur dores eu não tive muitas não e já já explico o porque, agora essas câimbras chatas já me atormentavam a vida, essa noite elas tentaram, tentaram até que às 5:00h da matina conseguiram me pegar, coitado do papai levou um susto, mas levantou rápido e me ajudou, agora estou com a panturrilha dolorida pra lembrar dessa coisa chata o dia todo :-( Quanto as dores pra não dizer que não tive nada na primeira, apareceu a tal de Síndrome do túnel do Carpo na gravidez, acontece em cerca de 25% a 30% das grávidas. Ocorre porque um dos nervos que fornece sensações às mãos tem de passar por um espaço muito estreito do pulso, e durante a gravidez, o menor inchaço das mãos pode comprimir o nervo e causar dor e entorpecimento dos dedos. A Síndrome do Túnel do Carpo Gestacional ocorre com frequência, acometendo mulheres no segundo trimestre da gravidez, época em que ocorre uma maior retenção de líquidos, normal durante a esse período. A notícia boa, ainda na maternidade eu já parei de sentir, ou seja, quando o bebê chega como num passe de mágica tudo some como veio. Agora AINDA não tive essa dorzinha chata não, o que tenho são dores na virilha, AI COMO DÓI! Se passo um período sentada ou mesmo deitada quando vou me levantar é "DE LASCAR". Na revista Crescer desse mês tem uma matéria falando justamente sobre isso, elas também aparecem na gestação e são causadas pelo peso da barriga e crescimento do útero, acontece um "repuxo" e por isso incomoda assim, na gravidez do Arthur não tive porque fazia exercícios na água com a Hidroginástica, além de alongar a água era quentinha, por isso consegui evitar, agora como não faço por PURA FALTA DE TEMPO, elas vieram me acompanhar, mas vamos levando, falta tão pouco. Outra coisa chata é uma dor no osso do púbis (maneira bonitinha de falar que estou com dores na "menina"), outro sintoma chato que não tive também na outra, geralmente aparece à partir do oitavo mês, mas a minha já chegou, ESPERO QUE NÃO PIORE! Fora tudo isso a posição da gatinha aqui está bem legal, PRA ELA TALVEZ, um dos pézinhos fica cutucando O TEMPO TODO minhas costelas esquerdas, pelo menos é essa a sensação que eu tenho, não consigo mais deitar desse lado, ela já está virada como pudemos ver no último USG, é maior que o Arthur com essa idade gestacional, pra TUDO ISSO DE MÃE, não está mole não! Maaaaaaaaaaas faz parte, com tudo isso a sensação de ter novamente um bebê respondendo à estímulos dentro da minha barriga, me fazendo sentir novamente essa sensação de uma vidinha aqui me faz a pessoa mais feliz e realizada DO MUNDO! Nessa próxima semana vamos trocar o papel de parede do quarto que agora será UNISEX, já comprei boa parte do enxovalzinho, faltam poucas coisas. Depois disso me dedicarei ao chá de bebê que será dia 03 de março. Bom é isso meninas. Segue uma foto do meu fofo fazendo um lanchinho domingo a tarde.

4 comentários:

  1. Esse chá com essa data cármica, vai trazer muitas energias boas para a Livia! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como o tempo passou rápido!!!! Lembro de quando você anunciou a gravidez, falou da escolha do nome... Que delicia acompanhar tudo isso!
    Ano que nenhuma gravidez é igual, né?!
    Melhoras para os incômodos!
    Beijos
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica!! Aí nem fala, tive mtas caimbras na gestação, e dores no ossinho da ´´menina´´ tive a partir da metade da gestação, a minha só piorou a medida que a barriga crescia.. =(
    Nao é facil, mas é gostoso ver como realmente cada gestação é diferente uma da outra.

    Logo a Livia está aí!!
    Lindo o Arthur comendo comportadinho, rs.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Mônica!
    Essa dor aí da virilha é horrível mesmo... é o peso da barriga... a Livia tá grandinha né? Normal... já já ela tá aí!
    Eu usava aquele cinto embaixo da barriga pra compensar o peso...
    Eu também tive a Síndrome do Túnel de Carpo, ainda na gestação aos 7 meses.... tinha ouvido falar, mas não levava em consideração... depois soube o que era... quando o Enzo nasceu... nossa! eu mal conseguia mexer as mãos, mas fazia o impossível pra ter meu filho no colo, amamentar, dar o banho nele (eu não deixava ninguém fazer isso por mim, nem o pai eu deixava dar banho, eu qeuria fazer tudo!) Também curti ao máximo!!! Melhorei mesmo só depois que eu parei de amamentar aos 7-8 meses de idade dele... consultei ortopedistas, fiz fisio, em casa compressas de água morna e fria e dormia com talas nas duas mãos por causa de tanta dor... (sem aperto claro pra não comprometer a circulação) mas tudo isso passou e é maravilhoso a recompensa!!!
    Beijos e se cuida!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!