Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

sábado, 7 de maio de 2011

SOU MÃE...

E agora? Agora sou mãe as coisas mudaram e muito!!!
Ser mãe pra mim mudou desde o dia que descobri minha gravidez, meu primeiro USG onde escutei pela primeira vez as batidas do seu coração, vi aquela pessoinha que já conseguia se mexer, minúsculo e sem ter o corpinho formado! Cada mês e cada novo exame novas descobertas, depois as mexidas na barriga, respondiam meus estímulos e a barriga crescendo cada dia mais, e eu EXIBIA toda orgulhosa aquele barrigão!!! Que época deliciosa a gravidez meu Deus! Como foi gostoso estar grávida, cuidar do enxovalzinho, quartinho, de cada detalhe enquanto esperava para ver o seu rostinho! Demorou mas chegou o dia em que eu o conheceria pessoalmente, sim, pessoalmente porque espiritualmente já o conhecia e fisicamente o sentia! Já fiz um post falando dessa emoção, sem sombra de dúvidas A MAIOR DAS EMOÇÕES, aquele chorinho, aquele momento, isso nunca mais sairá de minha mente e de meu coração. Vieram os primeiros dias, difíceis, de aprendizado e adaptação, não foi fácil, porém foi me deixando cada vez mais ligada e apaixonada. Hoje quase 4 meses já se passaram e estamos em plena harmonia e sintonia, que amor é esse meu Deus? Não consigo descrever, é algo que aquece o coração, enche a minha vida de alegria, os meus dias de cor e de sorrisos! Eu tinha uma idéia vaga de como seria feliz quando fosse mãe, mas era muito vaga MESMO! Não fazia idéia do quanto esse amor me transformaria, hoje posso afirmar que o maior amor do mundo é mesmo o amor de uma mãe por um filho, é algo que da alegria e dói ao mesmo tempo, não consigo explicar! Falar dele me faz derramar lágrimas, olhar para seu rostinho enquanto dorme também faz essas lágrimas caírem, sou outra pessoa desde o dia em que me tornei mãe, meu filho é o que faltava em minha vida, passo os dias cuidando dele nesse início de vida e quando o levo para o berço a noite claro estou exausta, porém o acordar de manhãzinha quando ele me chama, me faz pular da cama sem preguiça, me da prazer cuidar, amamentar, acariciar, dar colinho quando ele quer, sei reconhecer todos os seus chorinhos, esse olhar enquanto mama, o sorrisinho por qualquer bobeira que eu faça, é tudo MÁGICO! É tudo muito mais do que sempre sonhei!!! Parece que meu coração ficou maior dentro do peito, porque quando fico aflita por qualquer coisa referente ao meu pequeno (as vacinas por exemplo) o coração pula de um jeito que parece que quer sair daqui de dentro! Na verdade parte do meu coração saiu do meu peito sim, quando estava grávida dizia que um coração que não era meu batia dentro de mim, hoje digo com toda certeza que parte do MEU CORAÇÃO bate fora de mim, fora de meu corpo! Parte desse coração tem o olhar mais lindo do mundo, o sorriso mais cativante, a pele mais macia, o calor do seu corpinho junto do meu quando adormece em meus braços, tudo isso é parte do meu coração, que deixou de ser um só no dia que meu Arthur veio para minha vida!

Estou extremamente emocionada com essa data esse ano, tudo me emociona demais, durante as orações que faço (essas aumentaram muito agora haha) agradeço muito ao papai do céu por ter me confiado a vida de meu filho, por ter transformado assim minha vida, sou muito, mas MUITO mais feliz hoje por poder dedicar a minha vida a essa pessoinha que começa sua vidinha dependendo dos meus cuidados e do meu amor!

Eu teria muitas coisas para escrever sobre o dia das mães, mas confesso que não consigo, as palavras somem na minha emoção, amanhã será o meu primeiro dia das mães com meu Arthur, estou emocionada com isso a semana toda, ou seja, HAJA coração pra amanhã!

Segue um texto que acho lindíssimo!

ANJO
****

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?

E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.

Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus:
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?

Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.

Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente:

- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.

E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo... MÃE!!!

************************************************************************************

Essa é a carinha que me faz hoje a pessoa mais feliz do mundo:




Feliz dia das MÃES!

5 comentários:

  1. E é claro que eu não poderia deixar de ser o primeiro a te desejar FELIZ DIA DAS MÃES! :-D
    Beijo! te amu!

    ResponderExcluir
  2. Monica seu filho é lindo...como é bom ser mãe né?Sei como vc se sente...quando tive minha primeira filha fiquei tão feliz,é um estado de graça que ganhamos de Deus só quem é mãe sabe o que eu estou falando...ver eles sorrindo e felizes, faz com que quase todos os nossos problema se acabem e nos dão força para lutar mais e mais...feliz dia das mamães,bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que essa emoção, essa alegria dure para todo sempre!!! e hoje é o seu dia,o dia mais especial da vida de uma mulher,receda todas as homenagens pq vc merece e o melhor de tudo o Arthur vai te dar o melhor e verdadeiro amor...PARABÉNS a uma coisinha amei o texto viu!!bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Como é gostoso ler sus posts... cacilda, viu??? kkkk
    Beijão
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo, lindo!!!
    Ser mãe é vocação... fazer parte de cada momento é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!