Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O mês de maio chegou...

Ai ai ai, ontem quando percebi que era MAIO me deu um baita aperto no coração, porque nesse mês, lá no finalzinho volto a trabalhar e o pequeno vai ficar meio período no berçário, LA VEM SOFRIMENTO :-(((

No comecinho, logo que ele nasceu eu tinha até a idéia de deixá-lo o dia todo, mudei de idéia por causa de uma conversa com meu sogro, e decidi que Arthur vai a tarde comigo para o escritório.

Pois bem, foi no comecinho mesmo que essa idéia estava fácil na minha cabeça, sabem porque??? Porque estava apenas na cabeça, agora que a coisa vai chegando perto, a idéia foi lá pro coração, e aí o bicho pegou!!! Quando penso nisso já choro (tá tá tá, eu sei que sou chorooona), quando alguém pergunta então, o show fica bonito, chooooro e não consigo evitar! Pensar que vou deixá-lo aos cuidados de outras pessoas está acabando comigo, como assim alguém vai trocá-lo? Colocar pra dormir? Alimentar? COMO ASSIM??? Vão dar colinho quando ele chorar? Vão cuidar direitinho? Vão trocar antes de ficar com a fralda muito molhada? Vão tomar cuidado pra que ele não engasgue? Ficarão de olho com uma simples tosse? AI MEU DEUS!!! Estou aflita, como NUNCA ESTIVE! :-(((

Tenho na cabeça que é bom para o bebê ir assim com essa idade, que ele não sofre tanto, sei que a escolinha é ÓTIMA, tive referências, visitei, enfim...Tenho tudo isso na minha cabeça, MAS O QUE EU FAÇO COM O MEU CORAÇÃO?
Hoje liguei e fiz a reserva dele, vou ficar em casa na primeira semana que ele for pra escolinha, pelo menos vou TENTAR...

Tenho que fazer algumas coisas pra mim antes de voltar ao trabalho, cuidar de mim mesmo, coisa que não tenho feito desde que ele chegou, meu tempo É TODO DELE! E eu não me incomodo nem um pouco, fico com ele e me dedico mesmo, sou MÃE, a MÃE que sempre sonhei ser em tempo integral e isso me faz imensamente feliz! Ele faz 4 meses dia 20, tem a segunda dose da vacina chata a TETRA, fico com ele por causa da reação e no dia 23 provavelmente devo levá-lo, isso é o que PRETENDO fazer, que Deus me de forças e me guie para que eu faça o certo. Vamos ver como vai ser!

Bem, contando as novidades Arthur já está comendo banana e mamão, toma os suquinhos muito bem também e já comeu uma cenourinha cozida! Graças a Deus acho que não vai ser difícil esse início de alimentação. Quanto a chupeta, tenho conseguido fazer ele dormir com ela nanando no colinho por enquanto, assim que dorme tiro, mas não é sempre que ele aceita rs...E a que mais gostou foi a MAM, as outras cospe na hora.

Esse fim de semana tivemos a primeira festinha infantil que ele foi CONVIDADO, nossa, quando cheguei lá com ele e o papai e todo o aparato que se usa quando saímos, carrinho, bolsa, chupeta, percebi que meu mundo é realmente outro agora, um mundo lindo! Alegre, colorido, o mundo infantil!!! Tinha inclusive sala de amamentação, detalhe que foi crucial para que eu fosse mesmo a festinha, pois não me sinto à vontade amamentando em qualquer lugar, quando entrei lá e vi tudo arrumadinho, poltrona, puf, bercinho, trocador, paredes decoradinhas para bebês, fiquei encantada! Acho que os buffets tem mesmo essas salas, mas como eu nunca precisei, nunca dei a devida atenção e importância a esse detalhe! Fora isso todas aquelas famílias com suas crianças, os assuntos são outros, o clima! Como as coisas mudam rápido e radicalmente com a chegada de uma criança! Ha um ano atrás eu me divertia em baladas dançantes e tomando minha cerveja... Agora a impressão que tenho é que isso foi a MUITO tempo! Pelo menos enquanto o Arthur for um bebê e depender tanto assim de mim (e eu dele) vou demorar a sentir vontade dessas baladinhas rs.

Olha uma fotinha da festinha do Enzo:




Outra saidinha que fomos foi ontem, chá de bebê de um casal amigo nosso, e lá estávamos nós novamente conversando com papais e mamães sobre os nossos bebês haha...Muito bom mesmo!

Estou fazendo o post e está passando na TV uma propaganda sobre o dia das mães, uma entre tantas que passa nessa época! Vejo com outros olhos, com os olhos que esse agora é meu mundo também, o mundo que eu sempre quis, que cheguei a ficar tão triste por não fazer parte, mas agora me sinto tão realizada por poder comemorar!

Bom acho que é isso, domingo será o batizado do lindo, essa semana sairemos com a vovó comprar uma roupinha, aliás CREDO! Como são abusivos os preços para essas "roupinhas de batizado", o pessoal aproveita mesmo, DEUS ME LIVRE!

Andei recebendo visitas de colegas blogueiras e estou adorando trocar figurinhas com todas!

Bjos.

5 comentários:

  1. Aaaah, tu sucumbiu!!! hehehe
    Tu tinhas escrito que estava sentindo falta do trabalho e era a visão sobre o fim da licença que faltava pra eu completar minha semana de postagens sobre o tema.
    Mas não tem como não se sentir triste né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Monica!! não ficar triste!isso passa!,veja pelo lado bom,vc vai continuar com o seu trabalho,as pessoas que vão cuidar, do seu filho, vai cuidar muito bem,no final do dia ele vai te receber com um belo sorriso, que vai conpensa esse momento,e vc vai ser uma mãe completa que trabalha,cuida dele,cuida das coisas dele,que vai fazer a papinha que ele mais gosta e pra ele a sua comida vai ser a melhor do mundo rsrsrrsr beijossss e ele esta lindão!!!!DEUS ABENÇÕE!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite!!!

    Olha eu aqui... só me restou estas altas horas pra poder acessar a internet... rsrsrsrs depois que cumpri a função de mamãe do Enzo e dona de casa, esse são alguns minutinhos do meu tempo. É sublime e maravilhoso todo e qualquer momento que dedico ao meu maior amor!

    Quero agradecer pela presença da mais nova família na comemoração do aniversário do Enzo! E essas baladinhas do Arthur com o papai e a mamãe serão mais frequentes... bem vindos! Logo mais ele vai conhecer mais amiguinhos na escolinha...

    Assim que possível vou baixar todas as fotos e disponibilizar pra cópias ok - tem mais com vocês!

    Parabéns por esse tempo dedicado ao Arthur e a contar novidades no blog. Se der tempo... continue!!!
    Beijos e coragem Mamãe!

    Obs.: Já contei isso? O meu Enzo aprendeu a falar pra mim: Relaxa Mamãe!!! - meu homenzinho tá crescendo... ai vou chorar...

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus, nem quero pensar nesse momento fatídico da volta ao trabalho. Será que sobreviverei longe do meu lindão?????
    Nem quero sofrer agora, ainda tenho 4 meses para curti-lo muito.
    E amiga, pense que o sofrimento é mais nosso que deles. Eles vão numa boa pra escolinha, a gente é que não aguenta a saudade. Sei que não ameniza o sofrimento pensar assim, mas...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Monica! Acabei de achar e aprender com seu blog. Tb tenho um blog e o meu filho nasceu em fevereiro, mas ja estou ansiosa com a volta ao trabalho. É muito difícil mesmo. Haja coração.
    Estou te seguindo. Venha me visitar tb:
    http://anaivensbaby.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!