Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

1 ano do meu tão sonhado POSITIVO!




É gente, dia 21 de maio fez 1 ano que fiz meu teste de gravidez, quem leu o primeiro relato desse blog sabe bem do que eu estou falando, de toda a minha emoção naquele dia, de todos os sonhos que estavam por se tornar realidade. Como minha vida mudou em 1 ano MEU DEUS! Há um ano eu dormia o quanto queria, saía pra onde tinha vontade, fazía minhas aulas de dança, saía pra dançar com os amigos, tinha sossego para comer, falar ao telefone, tinha tempo de fazer as unhas, sessões demoradas de massagens, passava horas no salão quando queria cuidando de mim, dormia fora quando queria... E agora? Agora não posso NADA DISSO! Não durmo direito, comer muito menos, não faço mais nadinha dessas coisas aí! Querem saber se sinto falta? Olha, relatando aqui agora, claro que tenho saudades de algumas coisas, de sair pra dançar, jogar conversa fora, tudo isso é muito gostoso, mas NADA, absolutamente NADA, me dá mais prazer do que me entregar inteiramente ao meu filho, estar com ele o tempo todo nesses 4 meses, me dedicar dias e noites sem descanço, acalmar quando estava chorando, alimentar quando queria mamar, chorar com ele quando teve cólicas, me olhar no espelho e ver o retrato de alguém destruída pelo cansaço, nada disso me faz querer voltar no tempo por exemplo para reviver aquelas situações de 1 ano atrás quando eu tinha toda a liberdade do mundo, não voltaria se pudesse, porque simplesmente não me imagino sem ele.

Hoje é seu primeiro dia na escolinha, pois semana que vem volto ao trabalho, ele ficará meio período a princípio, a tarde vai comigo para o escritório, vamos ver se assim conseguimos levar. A semana passada toda eu passei com o coração apertado, e hoje desmoronei-me em lágrimas quando levantei de manhã e sabia que teria de levá-lo. Sei que a escolinha é boa, foi muito bem indicada, sei que vai ser muito bom pra ele, tenho a cabeça aberta pra tudo isso, mas o danado do coração MOLENGA parece que não sabe, ou se sabe faz de conta que não sabe, ou NÃO QUER SABER! Parece que falta tudo a minha volta, agora por exemplo, coloquei a sopinha dele no fogo e sentia falta de ficar olhando a babá eletrônica pra ver se ele não ia acordar, senti falta de picar os legumes correndo, ou mesmo de ter ele acordado e resmungando no carrinho ali do meu lado! O cheirinho dele está em todos os cantinhos da casa, a risadinha fácil me faz falta MESMO! Mas enfim, ele vai aprender a conviver com outras pessoas e outras crianças e eu vou desgrudar um pouco dele, parar de sufocá-lo rs, vai ser mesmo muito bom! Essa semana aproveitarei as manhãs para dar uma "ajeitada na carcaça" haha, fazer unha, cabelo, depilação, comprar umas roupas e semana que vem voltar firme e forte para o meu trabalho que já sinto falta.

Bom outra novidade é que semana passada fomos a nossa consulta de 4 meses, graças a Deus tudo bem com o moço, está pesando 6.700 kg e medindo 61,5 cm. Está tomando muito bem os sucos e a papinha na hora do almoço tem ido bem na maioria das vezes, faz uma lambança danada, mas vai bem, o tio falou que posso começar a tentar dar umas carninhas BEM COZIDAS, começando pela carne de frango e pelo fígado que são mais molinhas, e depois tentando a carne vermelha, se ele aceitar numa boa, PÁU NA MÁQUINA! Pode comer de tudo!!! Esse tio é muito legal mesmo!

Bem pessoas, acho que é isso, mais no final da semana faço um post contando como ele tem ido lá nesse início com a escolinha, todo mundo diz que é a melhor idade pra se levar, pois eles não sentem tanto! Vamos ver ele, porque eu, um DESASTRE!

Há, estou conseguindo tirar o leite com a bomba elétrica e armazenar pra que ele tome lá, o tio falou que se não conseguir posso dar o NAN, sem problemas, mas o meu é melhor!

Bjoka a todas.

5 comentários:

  1. Oi mônica é dificil mesmo ter que deixa-los na escola,mas tenha certeza que nos sentimos muito mais que eles,meu filhote foi com 9 meses para a escola,foi terrivel,queria a todo o momento ligar saber o que ele estava fazendo,ele não queria mamar o nan nem leite materno na mamadeira,isso foi a pior parte,mas em pouco tempo ele acostumou,e hj ele ja esta indo para escola regular,ele adora,quando chega sabado ele acorda e vai correndo chamar o pai,levanta pai vou perder a aula da prof Du,ele adoro mesmo a escola e ja estou mais conformada,fico preocupada mas bem menos que antes,aos poucos a gente acostuma a ter que deixar eles lá,mas nunca deixaremos de ficar preocupada..beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom,viu como é bem pior para nós mamães??Que queremos superprotege-los,eles nem dão bola,pelo contrario adoram pq é cheio de coisas novas..nos que somos umas bobas não é verdade,pergunta para o papai se ele se sente assim,aposto que não,pq eles veem como eles tivessem sendo libertados,como se tivessem conquistando a independencia significa o crescimento deles,mas nos nao vemos com esses olhos,é como se tivessem arrancando um pedacinho que carregamos durante muito tempo e que só dependia de nós e que derepente irá depender de outras pessoas,pais e maes tem visoes diferentes de ver seus filhos e isso é normal,e com o tempo como te falei antes vamos nos acostumando...Vai ver como é magico as apresentaçoes,as cartinhas,o relacionamento com outras crianças será bem melhor!beijinhos e força sei o quanto é dificil,logo mais serei eu pedindo conselhos e chorando por minha filhotinha estar na escolinha!haha nem quero pensar nisso

    ResponderExcluir
  3. Quanta mudança em 1 ano né?!!! Já me peguei pensando nisso esses dias...

    Imagino que difícil deixá-lo na escolinha, mas ele vai ficar bem sim, a gente é que não aguenta...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho pra vc no meu blog.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também guardei o meu teste!!! Quantas saudades da emoção que senti... chorei de felicidade!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!