Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vacinas, sofrimento necessário!!!

É isso gente, hoje de manhã levei meu Arthur tomar vacinas, cada vez que a data de alguma dose injetável se aproxima fico nervosa, por enquanto não consegui me controlar com isso, tenho mesmo problemas com agulhas e levar o pequeno pra tomá-las pra mim é uma tortura e eu não consigo manter-me calma, acordei antes dele hoje já pensando nisso, quando ele acordou fui trocá-lo, colocar uma roupa quentinha porque o dia está meio esquisito, e aí? Enquanto trocava já estava chorando saco!!! Eu não gosto de ficar assim, mas meu "desenvolvimento materno" ainda não atingiu um nível pra eu dizer: "É só uma picadinha"...PICADINHA O CARAMBA! O coitadinho sofre na hora e depois com as reações!!! Meu coração fica DISPARADO quando chega a vez dele :-(((, e novamente eram duas picadas, a primeira ele estava sonolento, na segunda fica me olhando e grita...por mais que seja necessário e para o bem dele meu coração pula de dó CREEEDO!

Bem, essas já foram, as próximas só dia 26 de maio agora! Hoje as doses foram Pneumocócica e Meningocócica, sofreu mas está protegido! :-)))

Falando da nova dieta agora, essa sim vai muito bem!!! Ele está adorando a misturinha de laranja lima e mamão no suquinho de manhã, e essa semana comecei a oferecer frutinha a tarde, já comeu macã e banana, não recusou nadinha haha, semana que vem vou tentar a papinha salgada.

Outra novidade é que ele está pegando a chupetinha pra dormir, pegou a MAM, por enquanto só uso a noite depois da mamada pra dormir, ou quando ele está chatinho com sono, apóio a pepeta no meu braço e deito ele, acaba pegando e dorme! Uma gracinha, depois que dorme eu já tiro, afinal, chupeta é bom quando se sabe usar!

Bem é isso, ele agora está nanando aqui do meu lado, darei muito colinho e carinho hoje pra compensar os dodóizinhos nas perninhas das agulhas chatas.

Bjos.

4 comentários:

  1. oiii! mônica!! agente sofre mais que eles mesmo!!e agente imagina que eles sentem mais dor do que acontece de verdade,essa imaginação se agrava mais pq vc tem pavor a agulha.Mas fica tranquila isso passa,há uma coisa vc tem que olha é o procedimento, de quem que esta aplicando viu, não pode aplicar com ele sonolento,ele tem que esta bem acordado,pra que ele não se assuste e nem todas dar reação se der faça uma compressa com gelo ou agua fria,e der o remedinho que o pediatra indicar em caso de febre tá!!! ha e eu estou dando a laranja lima pro pedro ele esta tomando mas ainda cospi e a maçã ele agora esta adorando e a papinha de sal eu vou mesmo é espera ele completar 6 meses ! beijossss!!! e melhora pro Arthur

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica querida, retribuindo sua visitinhaaa, já estamos te seguindo e apartir de agora acompanhado vcs ,espero trocar mtas figurinhas, ai essas vacinas são umas benditas neh, mas tento me concentrar bastante e ficar o mais tranquila possível pra passar a a tranquilidade necessaria pra ela, fora isso, remedinho 30 min antes e tudo ok, melhorou mto a reação e dor na hora da picada, a ultima dos 3 meses ela mal chorou, vou encarar sexta feira a toda poderosa tetra dos 4 meses, me deseje sorte , um abração e seu baby é um totosoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Passeando na blogosfera achei teu cantinho!!
    Vou levar meu pimpolho para fazer as vacinas do segundo mês. Uma delas é a dolorida tetravalente...! Já tô sofrendo antes!!!
    Beijosssss
    Jaque
    www.bemgravidinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Também o-d-e-i-o vacinas! Mas na clínica me recomendaram usar Enla (ou emla, sei lá), uma pomada anestesica, pra reduzir o desconforto. Ainda não testei...

    Olha só. Estou querendo postar vários textos sobre diferentes perspectivas da volta ao trabalho. Li que tu disseste que está com saudade de trabalhar. Não quer escrever sobre isso e me mandar?

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!