Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Shantala




Shantala é uma técnica de massagem descoberta por Frédérick Leboyer, e consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê/criança.


A Shantala é uma massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher num calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá. O médico a acompanhou por alguns dias e pode notar a calma do bebê com a técnica, fez fotos e filmes de cada detalhe e hoje muitas mamães e papais também são adeptos desse ato de amor.

No começo o Arthur que de calminho não tem nada, não ficava quietinho de jeito nenhum, mas estou fazendo a umas 2 semanas e ele vem melhorando a cada dia, o melhor é ficar sozinha com ele no quartinho, meia luz, tiro a roupinha dele, deito-o nas minhas pernas, começo a conversar e aos poucos ele vai relaxando, só falta comprar um rádio para fazer com música, mas já estamos providenciando. Já consigo fazer os movimentos no peito, barriguinha, pernas e pés, nos braços e no rosto ele ainda não aceita bem, mas quando chego nas perninhas e nos pés ele relaxa mesmo, no final viro de costas e ele também está se acostumando, tomo o cuidado de colocar uma fraldinha de pano no bumbum, pois relaxando ele pode até fazer cocô, xixi faz sempre rs...

Na Internet tem diversos vídeos da massagem, mas o importante é você relaxar o bebê e fazer com que ele goste, sem muitas regras a serem seguidas, aí certamente o resultado será uma delícia.

Depois da massagem vai ele para o banho, mama e dorme, consegue de 5 a 6 horas de soninho :-)))

Eu testei e gostei muito, claro que como tudo que se aplica em um bebê requer muita paciência e amor, mas isso eu tenho de sobra!!! RECOMENDO!!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho adoraaa! Se massageio os pés dele, ele cruza os braços atrás da cabeça e só falta dizer: Delícia Mamãe!

    Beijos, aproveita!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica, obrigada pela visitinha! Vim conhecer seu blog e adorei. Estou te seguindo também!!!

    E essa massagem é tudo, né. Ainda não comecei no Fred, mas não vejo a hora...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!

    Adorei a visita!! Já estou seguindo tb!!
    ME conta sobre as chupetas, tá???
    Eu ADOROOOO essa massagem e a Gigi tb!!

    beijosssss

    http://giogiobebe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!