Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Laringite.

Olá meninas, esse fim de semana, especificamente de sábado pra domingo tomei um baita susto com meu Arthur, ele deu uma tossida estranha, levantei e percebi que ele estava fazendo um barulho como se tivesse engasgado, chorando, mas fazendo esse barulho, buscando ar, ME APAVOREI, tentei acalmá-lo, ele foi se acalmando quando abri a janela e comecei a mostrar as luzes de Natal do prédio ao lado, enquanto isso papai ligava para o Pediatra (1:32 da manhã) e graças a Deus ele atendeu e disse que pelo barulho que ele estava ouvindo o Arthur fazer era uma crise de laringite, para irmos imediatamente para o Pronto Socorro, Igor VOOU até lá...o atendimento foi bem rápido e constatada a Laringite. Os procedimentos normais nesse atendimento são, a medicação que foi injetável para um efeito mais rápido (Decadron, Raio X do tórax e inalação, essa ele não deixou de jeito nenhum, mas a essa altura ele já estava bem melhor, me mantive firme a maior parte do tempo, pois o Igor estava nervoso e alguém teria de manter a calma, Arthur não desgrudou do meu pescoço e eu também não desgrudaria dele, exceto no momento do Raio X, pois eu não podia entrar por causa da Lívia, papai foi junto e foi bem tranquilo, mas eu já chorava :-(. Voltamos pra casa às 5:00h, ele chegou dormindo e aí fiz a inalação, ele já estava bem tranquilinho e não tinha mais aquela rouquidão feia ou tosse, tomou suquinho quando saímos do Hospital e depois já dormiu vendo as luzes de Natal pelo caminho. Depois que coloquei ele no berço desabei e chorei tudo que tinha pra chorar, toda a tensão foi descarregada, mas não consegui dormir, ainda bem que minha pequena deu umas mexidinhas como se dissesse: "CALMA MAMÃE, EU ESTOU AQUI". Vale a pena ficar alerta com qualquer barulho que os pequenos façam enquanto dormem, eu por ser leiga não me atentei a um "ronquinho" dele quando fui dar a última olhada antes de me deitar, fazia um barulhinho baixinho, como se estivesse roncando mesmo, notei, porém por falta de informação não me preocupei, a médica disse que já era um início, isso era por volta de meia noite, uma hora e meia depois ele teve a crise. Não sei o que realmente pode ter causado, estivemos em uma festa que tinha incenso, ele entrou no banheiro quando o papai passava desodorante durante o dia, enfim, não dá pra ter certeza, só temos que ficar atentos, ficará tomando um remedinho por 5 dias e fazendo as inalações antes de dormir. No mais GRAÇAS A DEUS está ótimo, ontem mostrava a perninha onde tomou a injeção e falava: "DODÓI"! Judiação! Passamos o dia no sítio dos avós maternos e ele brincou com sempre faz o dia todo, essa noite dormiu muito bem, graças a Deus passou tudo! Bom hoje é isso meninas, atentem a QUALQUER BARULHINHO que seus pequenos façam dormindo, eu achei que não fosse nada e meu amor sofreu por isso. Ainda me culpo um pouco, mas serviu de aprendizado. Bjos e uma EXCELENTE SEMANA! Semana que vem tenho USG e consulta para mostrar os exames, vamos ver como será, volto pra contar.

2 comentários:

  1. As melhoras para o Arthur, mas que susto !
    Beijinhos ;o)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meu Rafael foi parar na emergência essa semana, ele gripou e tava chorando muito também puxando o ar o tempo todo
    levei ao hospital e o pediatra da emergência disse que era só uma gripe mesmo e mandou eu fazer inalação e usar aqueles descongestionantes nasais, ele tá bem melhor mas ainda estou fazendo... agora sobre esse roquinho, meu bebê tem estou muito preocupada agora sempre achei estranho ): vou perguntar pro pediatra e vamos ver né?
    ah obrigada pela visitinha no meu cantinho, só que você tinha dito que tinha seguido e não apareceu lá :\
    Bjs e melhoras pro seu princípe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!