Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Visitando escolinhas...

Essa semana fomos visitar 2 escolinhas próximas aqui de casa, a que mais gostamos foi a "Reino da Fantasia", (http://www.eireinodafantasia.com.br/). Foi muito bem indicada e temos pessoas conhecidas que tem os filhos lá! O espaço é muito bom, arejado, o berçário ótimo também, eu nunca tinha visitado uma escolinha com berçário mas consegui comparar bem com uma outra que visitei no mesmo dia...Essa sem dúvida é melhor mesmo. A princípio ele ficaria o dia todo, mas conversando com os avós eles acham que não precisa, que o Arthur pode ficar na empresa, eu também acho que ele pode ficar, porém o dia todo fica complicado, então provavelmente ele ficará somente de manhã, pego ele na hora do almoço e a tarde ele vai trabalhar com a mamãe! Vamos arrumar um espaço para ele no escritório, acho que vai ser bom desse jeito, pois a escolinha tem o lado que acaba expondo a criança com outras, que pode pegar resfriados e blá, blá blá, porém isso ele pode pegar saindo de casa para qualquer coisa, então não precisa tanta frescura assim, e conversando com outras mamães, todas elas me aconselharam a levar, pois para a criança é muito bom, ela não vai sofrer ficando tão grudada comigo o tempo todo! Claro que se eu não precisasse trabalhar, ficar em casa com ele está uma delícia, mas além de precisar já começo a sentir falta do trabalho mesmo...e com ele o dia todo tem coisas que ficariam complicadas, almoçar na rua por exemplo, imagine fazer isso com um bebê de 5 meses? Tem dias que está chovendo, tem dias que a gente acaba comendo um lanche, se eu tiver que ir a um dentista ou qualquer outra coisa do tipo...com o bebê junto o tempo todo acabaria judiando do menino e eu acabaria não fazendo as coisas direito. Quando ele estiver maiorzinho revejo essa questão. Ele deve ir com os 4 meses mesmo, a escolinha até pega com 3 meses...mas com 4 acho que está bom.

Em relação a ele, meu Deus está cada dia mais esperto, solta os "ANGUIIIIIIIS" dele pra tudo, quando está feliz e quando está bravo também haha...está LINDO!!! Mandei o relato sobre o uso do baby tub para o site e eles postaram, imaginem...a minha primeira GRANDE BABADA pelo meu filho! Fiquei toda cheia...uma verdadeira PAVOA haha.

Papai que estava de férias mas essa semana voltou a trabalhar, faz falta durante o dia :-(( Mas alguém tem que trabalhar nessa casa né!!!

Por hj é isso...

Bjos!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Visita ao Pediatra e Vacinas...

Sim, na sexta-feira fomos fazer nossa visita mensal naquele tio que arranca toda a roupa do pequeno, e ele fica alegre achando que vai brincar, e no fim acaba não gostando das brincadeiras rss.

O resultado foi ótimo, 5.075 kg e 58,5cm!!! Eu bem estava achando esse mocinho pesado, já tem 10% do peso da mamãe haha. Essa foi a parte boa dos últimos dias, passamos o fim de semana bem, aí ontem era o dia de tomar as vacinas de 2 meses, ai puta merda!!!! Que judiação!!! Tudo bem que é necessário, sei de tudo isso muito bem, mas POOOXA! Com uma medicina tão avançada bem poderiam poupar as pobres criancinhas dessas picadas de crueldade! As injeções na perninha doem e MUITO, as agulhas não são fininhas, e sendo no músculo imaginem a dor! Fora a reação depois, ele teve febre e ficou inchada uma das perninhas, precisou tomar Tylenol pra baixar a febre, isso ficou de segunda até terça a tarde, depois já estava sorridente de novo o meu pequeno.

As vacinas serão tomadas no Posto de Saúde, por indicação da minha Ginecologista e do Pediatra dele também, disseram que posso confiar tranqüilamente, pois se tem alguma coisa do Governo que é de excelente qualidade são as vacinas! Isso é muito bom, pois se as vacinas fossem em clínicas particulares, nossa, sairiam pelo “olho da cara”, muito caras credo! Claro que se nós tivéssemos alguma dúvida que as vacinas aplicadas pela rede pública não fossem confiáveis não arriscaríamos, mas se é não tem porque, fiquei um pouco cismada pela maneira que fossem aplicadas, mas conversei com diversas mamães e elas me garantiram que essas reações variam de criança para criança, e a tia do Posto foi até carinhosa! Claro, sei perfeitamente que ela se encantou com o olhar do Arthur! Haha...

Querem saber se a mãe besta aqui chorou? Lá na hora claro que não né!! Mas já havia chorado antes e depois em casa foi um desastre! Acho que vou melhorando isso em mim com o tempo, pelo menos espero que melhore, mas para mim esse negócio de agulhas é um problema mesmo, eu reluto sempre pra levar essas picadas, sou uma cagona assumida, então segurar o Arthur não foi fácil pra mim, mesmo tendo o assunto muito bem resolvido em minha cabeça sobre a importância da vacina, o ato em si da agulhada pra mim é sofrido!

Bem, é isso, o pequeno está cada dia mais esperto, interage muito com a gente e com as pessoas também! É muito simpático e também já está soltando alguns barulhos daqueles que querem dizer “eu quero falar” haha...Muito bom!

Há uma novidade: Vovô Flávio e vovó Meire vão batiza-lo, vamos tentar fazer no mesmo dia do batizado da prima Marcelly que será batizada pelos outros avós. Acho que será um dia bem bonito, não vamos demorar, até maio resolveremos isso.

Agora que ele está mais calmo acho que consigo postar mais novidades.

Bjos.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Crescendo e ficando ESPERTO!!!

É isso aí torcida brasileira!!! O meu Arthur já está com quase 2 meses, mesmo com todas as dificuldades, medos, dores posso garantir que está passando bem rápido, e tudo isso some IMEDIATAMENTE dos meus pensamentos quando vejo o sorriso do meu pequeno! SIM!!! Ele já interage, sorri quando brinco com ele, começou a umas 2 semanas, e a mãe besta aqui claro caiu no choro quando percebeu que ele ria PARA MIM!!! Quando dizem que mãe é besta, é a mais pura verdade haha!

Os horários dele estão criando uma rotina, acorda entre 5:30h e 6:ooh, mama, troca fraldinha e dorme novamente por volta de 7:30h...Aí começa a corrida comigo porque esse soninho é curto como todos os que ele faz durante o dia, mas nesse consigo tomar meu café que para mim é sagrado, um banho para acordar, alguns afazeres domésticos né rs...fazer o quê! E depois é só esperar ele acordar. Querem saber se ele demora??? O tempo suficiente para eu acabar essas coisinhas e SENTAR no sofá HAHA...Aí ele já acorda, bem humorado geralmente, fica deitadinho comigo na sala, brinca, ri,ja tenta soltar alguns sons, uma gracinha, fica assim acordado por umas 3 horas, quando dorme de novo já é perto da hora do almoço que eu já deixo feito e aí é só esquentar, outro soninho rápido, é o tempo de comer, lavar a louça, comer uma fruta e ele já acorda também, a tarde dificilmente dorme, faz pequenos cochilos! No fim da tarde, umas 17:30h toma o banho que ele aproveita MUITO, agora comprei o tal balde chamado "BabyTub", (http://www.tummytub.com.br/) fizemos o teste hoje e pelo visto ele ADOROU! Ficou calminho por uns 15 minutos, mas tenho que dar um banho de banheira nele antes de colocar no balde, pois ali não dá para lavar o cabelinho e passar sabonete muito menos, o danadinho fica tentando enfiar a boquinha na água haha...

Depois do banho ele mama e aí começa uma verdadeira BATALHA com Morfeu! Ele briga MUITO com o sono!!! Chora, cochila, acorda e assim vai...até que umas 20:30h ele dorme, hoje foi diferente, capotou antes, acho que foi o banho no balde rs...uma das vantagens desse banho é que serve para relaxar, pelo visto funcionou, se for assim mesmo vou colocá-lo de molho um pouco mais tarde, pois quando ele dorme eu também vou dormir, acorda perto da meia noite para mamar, se eu não dormir essa hora fico quebrada, porque ele demora umas 2 horas para dormir de novo, isso vai lá pelas 2:00h!

A rotina tem sido basicamente essa, as cólicas ainda incomodam bastante, mas eu felizmente já consigo me controlar UM POUCO.

Já perdeu algumas roupinhas, acho ele bem comprido rs...

Hoje fui a minha médica para que ela desse uma olhada na minha cirurgia, disse estar ótima, quanto a peso faltam 1,5 kg, mas já uso quase todas as minhas roupas, ela passou uma pílula que posso tomar enquanto estiver amamentando, se não tiver nenhum tipo de reação fico com ela, senão tenho a opção de colocar um DIU, vamos ver.

Bem acho que é isso, claro que eu teria milhões de coisas para contar, mas agora não consigo lembrar rs...vou para minha soneca enquanto ele dorme!

Bjos!