Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Visita ao Pediatra e Vacinas...

Sim, na sexta-feira fomos fazer nossa visita mensal naquele tio que arranca toda a roupa do pequeno, e ele fica alegre achando que vai brincar, e no fim acaba não gostando das brincadeiras rss.

O resultado foi ótimo, 5.075 kg e 58,5cm!!! Eu bem estava achando esse mocinho pesado, já tem 10% do peso da mamãe haha. Essa foi a parte boa dos últimos dias, passamos o fim de semana bem, aí ontem era o dia de tomar as vacinas de 2 meses, ai puta merda!!!! Que judiação!!! Tudo bem que é necessário, sei de tudo isso muito bem, mas POOOXA! Com uma medicina tão avançada bem poderiam poupar as pobres criancinhas dessas picadas de crueldade! As injeções na perninha doem e MUITO, as agulhas não são fininhas, e sendo no músculo imaginem a dor! Fora a reação depois, ele teve febre e ficou inchada uma das perninhas, precisou tomar Tylenol pra baixar a febre, isso ficou de segunda até terça a tarde, depois já estava sorridente de novo o meu pequeno.

As vacinas serão tomadas no Posto de Saúde, por indicação da minha Ginecologista e do Pediatra dele também, disseram que posso confiar tranqüilamente, pois se tem alguma coisa do Governo que é de excelente qualidade são as vacinas! Isso é muito bom, pois se as vacinas fossem em clínicas particulares, nossa, sairiam pelo “olho da cara”, muito caras credo! Claro que se nós tivéssemos alguma dúvida que as vacinas aplicadas pela rede pública não fossem confiáveis não arriscaríamos, mas se é não tem porque, fiquei um pouco cismada pela maneira que fossem aplicadas, mas conversei com diversas mamães e elas me garantiram que essas reações variam de criança para criança, e a tia do Posto foi até carinhosa! Claro, sei perfeitamente que ela se encantou com o olhar do Arthur! Haha...

Querem saber se a mãe besta aqui chorou? Lá na hora claro que não né!! Mas já havia chorado antes e depois em casa foi um desastre! Acho que vou melhorando isso em mim com o tempo, pelo menos espero que melhore, mas para mim esse negócio de agulhas é um problema mesmo, eu reluto sempre pra levar essas picadas, sou uma cagona assumida, então segurar o Arthur não foi fácil pra mim, mesmo tendo o assunto muito bem resolvido em minha cabeça sobre a importância da vacina, o ato em si da agulhada pra mim é sofrido!

Bem, é isso, o pequeno está cada dia mais esperto, interage muito com a gente e com as pessoas também! É muito simpático e também já está soltando alguns barulhos daqueles que querem dizer “eu quero falar” haha...Muito bom!

Há uma novidade: Vovô Flávio e vovó Meire vão batiza-lo, vamos tentar fazer no mesmo dia do batizado da prima Marcelly que será batizada pelos outros avós. Acho que será um dia bem bonito, não vamos demorar, até maio resolveremos isso.

Agora que ele está mais calmo acho que consigo postar mais novidades.

Bjos.

Um comentário:

  1. Aiii que dózinha... dá beijinhos nele!!! Muitos beijinhos!!!
    Bom, particularmente não gosto de posto de saúde, foi 1 vez só - que o Enzo tomou vacina de gripe e saiu sangue da perninha dele que corri de lá! Sempre dei particular e no único lugar sempre e nenhuma reação até hoje, porque as vacinas são acelulares e no posto não são, por isso.
    Bom, saiu caro mas agora tô feliz - Ufaaa... e foi parcelamento em cartão de crédito viu... o Enzo só vai tomar agora com 4 anos de idade mas a da gripe é anual e já reservei para o mês que vem... dureza... e quando já frequenta escolinha não pode faltar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!