Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ela novamente...

Olá pessoas, ando sumida né? Realmente esse negócio de ser mãe, esposa, trabalhar fora é punk! Vou contar como anda nossa rotina, antes deixem-me explicar o título deste post, ela é a VIROSE! Dessa vez graças a Deus ela veio mais mansinha, o meu amor teve uma febre fraquinha, o nariz ficou com um pouco de coriza e o intestino soltou um pouco, mas nada parecido com a primeira graças a Deus!
E essa noite eu passei mal, vômito e diarréia... eu passando mal e pensado em como isso é ruim, tadinho do Arthur credo, se é ruim pra mim que sou “cavala velha” imagine pro pequeno afe!

Bem vamos lá dizer como anda nossa rotina, as noites estão bem tranqüilas, ele dorme por volta de 21:00h / 21:30h e vai atééééééééé umas 4:00h, acorda mas não mama mais essa hora, só dou uma balançadinha, faço um carinho e ele volta a dormir em 2 minutos, e aí acorda lá pelas 6:30h, toma a mamadeira, tira o pijaminha e coloca a roupinha pra ir pra escolinha, gente como ele gosta de ficar lá, quando a vovó chega pra buscara a gente de manhã geralmente ele está com a corda toda! Olha pra ela e já se oferece pra ir no colo, gosta de sair na sacada ver CAMINHÃO haha, ela ensinou e ele faz até aquela “cuspideira” imitando o caminhão passando lá embaixo! Como é esperto e aprende as coisas rápido minha nossa! Quando chega na escolinha ele já sai sorrindo do carro, balançando as perninhas, parece que quer correr, isso se dá por volta de 8:15h. Passa o dia bem, come frutas, toma suquinho, almoça e janta! Quando chegamos em casa brinca um pouco com a mamãe e JANTA DE NOVO! Uma ferinha pra comer meu garoto! Depois banhão que ele ADORA! Quando está uma noite gostosa deixo brincar bastante na água, porém quando tiro nooooossa, abre o berreiro haha.

Essa é a rotina gostosa com meu filhote, ele já senta direitinho, explora TUDO que está a sua volta, balbucia seus “ba, ba, ba, ba” ri ás gargalhadas que é uma delícia, acorda sempre sorrindo, enfim, é minha alegria!

Mudando um pouco de assunto, esses dias conversando com as amigas aqui do blog entramos na questão SAIR DE CASA com os pequenos, quando é o melhor momento, até que ponto podemos fazer isso sem estressar a criança, mudança de ambiente para dormir, agitação de festas, essas coisas, as meninas como sempre me ajudam muito nessas conversas, pois somos todas MÃES! E mãe é quem sabe mesmo o melhor para seu filho. A criança menor de 1 ano sente muito esse tipo de agitação, criança TEM QUE TER ROTINA SIM! Tem que comer no horário certinho, dormir no horário e lugar em que está acostumada, quer brincar de se aventurar e improvisar? Pense primeiro no bem estar da criança, pra mim, desde que o Arthur nasceu se tornou PRIORIDADE em minha vida, tudo que faço, primeiro vejo o lado DELE, se fará bem PRA ELE! Claro que esse começo é complicado, a gente tem a sensação de que nunca mais vamos sair de casa, nos divertir, dormir... BOBAGEM gente!

Eu abro mão numa boa dessas coisas agora pelo bem estar dele, tenho uma vida toda pela frente, não precisa sair atropelando tudo agora achando que o mundo vai acabar amanhã haha, é tão bom estar em casa curtindo meu filho, vendo ele feliz, brincando... Isso não tem preço. Estamos programando uma primeira saída assim para novembro, casamento de uma pessoa muito querida, Arthur estará com quase 10 meses, confesso que ainda tenho um pouco de medo de sair assim, o casamento será na praia, de frente pro mar, olha que chique! Será num horário excelente, 18:00h, tomara que de tudo certo, quero muito leva-lo para colocar os pezinhos no mar pela primeira vez!
Obrigada meninas pelas dicas e ajuda sempre preciosas, FILHO É FILHO e é ele que importa! Quem tem é quem sabe.

Um comentário:

Obrigada pela visitinha!