Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

sábado, 6 de agosto de 2011

VIROSE...

Olá pessoas, dei uma sumidinha né, mas os últimos dias, ou melhor a última semana não foi nada fácil, meu pequeno sábado passado amanheceu com uma diarréia terrível, era uma aguaceira fedida que dava desespero, liguei para o Pediatra e ele disse que eu não precisava me preocupar, era só manter o moço hidratado e tudo bem, que provavelmente o menino estava com alguma virose! Eu confesso que no alto de minha ignorância em relação a esse assunto achei que ele estava de má vontade, tipo: Nem sabe o que o menino tem e vem com essa de virose! Enfim, passei o dia com o Arthur evacuando praticamente água, eu não percebia nenhum desconforto como cólicas por exemplo nele, mas fiquei preocupada, toda vez que ele fazia cocozinho era um "forfé" tinha que levar pro chuveirinho porque fiquei com medo de assar, e tirar TOOODA a roupa, lençol, forro da cadeirinha, do brinquedo, absolutamente TUDO que estava em volta dele sujava! Isso ficou assim sábado, domingo de manhã fiquei assustada por não melhorar e levei num Pronto Socorro, vem a médica com o bendito diagnóstico: VIROSE, vou falar a verdade, saí de lá puta da vida, me vem com essa, e como assim não tem nada pra ajudar a cortar essa diarréia, e pra piorar no domingo ele amanheceu vomitando também, e ela disse que não podia passar nada! Segunda-feira, ele ainda com diarréia e um pouco abatido, levei para o Berçário, pois precisava trabalhar pelo menos de manhã, a tarde vim com ele pra casa e nada de melhorar, como eu tinha ficado brava com o Pediatra dele, procurei outra médica, encontrei uma que atendesse pelo convênio e na terça pela manhã levei. Aí sim alguém que me explicou as coisas decentemente, me disse tudo o que eu não sabia sobre essa tal de virose, o nome que ela usou foi ROTAVÍRUS, um vírus gastrintestinal que causa DIARRÉIA em crianças até 3 anos de idade, existem diferentes tipos, na grande maioria o ataque desse vírus acontece em bebês de 3 meses a 2 anos, pois nessa idade a criança ainda não desenvolveu defesa para esse tipo de infecção. Pode ser passado de uma criança para outra através das fezes ou saliva, os sintomas iniciais são vômito e diarréia que podem durar por até 7 dias, a incubação é de 1 a 3 dias E NÃO HÁ MEDICAMENTO para o Rotavírus, somente soluções hidratantes para evitar a desidratação que é o maior risco nesses casos.

Conclusão, o Pediatra dele estava certo, o problema foi não ter me orientado da forma correta, poxa, sou mãe de primeira viagem, foi a primeira vez que meu filho ficou doente, fiquei desesperada, não tinha mesmo todas essas informções, se ele tivesse feito como a médica e me explicado as coisas DIREITO, eu não teria me apavorado tanto! Enfim, hoje 7 dias após os primeiros sintomas meu amor fez cocô "torocinho" \o/!!! Finalmente a diarréia foi embora! A vantagem do Arthur com esse vírus tonto é que ele não se abateu muito não, somente um dia não quis comer, nos outros comeu bem, por isso não caiu tanto. Essa mesma médica que nos atendeu disse que a tosse insistente e carregada dele pode ser alérgica, passou uns remedinhos para fazermos uns testes, vamos ver. Depois conto o resultado.

Bem, fora esse perrengue da semana, de resto ele continua cada dia mais sapequinha e esperto, acho que os dentinhos agora vão resgar mesmo a sua gengiva, notei-as mais "gordinhas" e ele ta colocando DEMAIS a mão e tudo que tem nela na boca, ai que gracinha que vai ficar com dentinhos!

Olhem só a situação nessa foto, quando eu percebia que ele ia fazer cocozinho corria tirar a calça e segurar assim em pé pra ver se conseguia evitar que melecasse TUDO EM VOLTA judiação! As vezes dava certo, e quando eu falei que ele não se abateu tanto, tá aí, olhem essa carinha! MINHA RIQUEZA!




Bjos!

Um comentário:

  1. Oi Mônica....bom vc relatar isso assim qdo acontecer com a gente já sei o que fazer....bjus e ainda bem que o Arthur esta melhor.....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!