Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Não está fácil!!!

É pessoal, estou mesmo passando pelo meu primeiro "perrengue" com o Arthur, depois da gripe, febre chegou essa BENDITA tosse, acompanhadíssima de um peitinho cheio, o lindo chega a vomitar as vezes de tanto que tosse e pelo incomodo causado pelo catarro também! Já tem quase uma semana isso, ele tosse MUITO a noite, não consegue dormir uma horinha seguida, judiação, não consegue descansar a noite e eu estou UM CACO! Sinceramente, tenho certeza que é Deus mesmo que dá tanta força pra gente quando nos tornamos mães para aguentar isso! Estou a pelo menos UMA SEMANA sem conseguir dormir 1 hora e meia que seja seguidinha. Acordo com ele tossindo e corro olhar com medo que ele vomite deitado no berço, na verdade não vomita TODAS AS VEZES QUE COME, geralmente é de manhã o pior horário pra isso, parece que o catarro acumulado a noite de manhã quer sair, o que é bom, mas precisava fazer o pobrezinho passar mal assim poxa??? Ele está tomando as gotinhas homeopáticas para catarro grosso e fino e agora um xarope da homeopatia também. O Pediatra dele com uma certa relutância ontem me disse que se eu percebesse falta de ar ou alguma dificuldade em respirar nele podia usar o tal do BEROTEC, mas tanta gente fala mal desse bendito remédio, comprei e ainda não tive coragem de usar, me aconselhei com algumas mamães, algumas são totalmente contra, outras acham que é o melhor porque alivia o problema rápido! De verdade ainda não usei e não sei o que fazer, estamos fazendo inalação com sorinho, dando bastante líquido, fiz um xaropinho de abacaxi e estou dando também. Tomara que ele melhore logo e que consiga voltar a dormir bem como antes, estou precisando MUITO DISSO!

O lado bom é que ele não perde nem o apetite, muito menos o bom humor! Está sempre rindo e brincando, uma graça, e pra comer, graças a Deus não recusa nadinha!

No post anterior comentei sobre a locação de brinquedos, eu aluguei um e ele tem aproveitado bem, não fica muito tempo não, pois como pude constatar, meu filho não é do tipo de criança que fica HORAS distraído com alguma coisa haha, pra ele 20 minutinhos está de bom tamanho, depois quer novidade!

Outra novidade é que essa semana pela primeira vez ele ficou com os avós paternos para a mamãe sair um pouco com o papai, fomos a um rodízio de fondue! Acho que ficamos umas 4 horas fora somente, ele se comportou bem, e eu QUASE BEM haha.

Bem meninas, acho que é isso, se alguém souber de algo para me ajudar com essa expectoração agradeço muito viu! Tenho fé que no próximo post já voltarei contando que essa tosse chata deixou meu pequeno em paz!

Bjão.

4 comentários:

  1. Oi Mô... não tenho nenhuma receita assim milagrosa... mas aconselho a não usar Berotec... palavra de ex-viciada... meu pai me deu a bombinha dele aos 9 anos... desde então eu viciei. Faz 3 anos que estou "limpa" hahaha mas graças a outros tratamentos que esses sim me curaram. O Berotec só expande os bronquios para que a gente respire melhor. NA HORA rs. Seria bom pro Arthur? Sem duvida, mas e se toda vez que ele ficar resfriado precisar disso? É um alivio instantaneo mas não duradouro.
    Como tinha asma, vou te falar o que me aliviava (as receitas normais ta? pq tem cada coisa bizarra!!!)
    Suco de laranja morninho ajuda a expectorar bem. Pode adoçar com mel caso precise.
    Xarope de Guaco, é uma folhinha milagrosa. Ótima para expectorar.
    E para dormir eu tomava leite morno com mel. (eu tomava com nescau tb, mas o Arthur é bonzinho e vc é uma mãe que faz as coisas direitinho hahahaha)
    É isso... espero ter ajudado!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    não tenho nenhuma dica pra te dar, porque sou totalmente inexperiente, só posso te dar meu apoio e rezar pra que essa fase difícil passe logo.
    Será que ele tá doentinho assim por causa da escolinha? Morro de medo, logo volto a trabalhar e já estou decidida a deixar o Fred com uma babá, pra tentar fugir desses dodoizinhos chatos...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. oi monica que chato!!!o aqui em casa sempre dou o decongex plus e o mucosolvan xarope,pra tosse,coriza e o alivio pra dor.... eu não sei se vc dar chá pra ele?mas se der!faz um com 1/2 limão,casca de cebola,1/2 dente de alho,e uma erva,como magericão,hortelã,folha de laranja,eu gosto de fazer com essas ervas naturais,poe um pouquinho de açucar deixe esfriar e der ele,antes de dormi,e no caso do berotec,eu fazia a inalação no julio, com ele e soro,o problema dele é que ele deixa o coraçãozinho acelerado,mas se ele estiver muito cansadinho é melhor dar pra alivia.....e que bom que vc apareceu!!! ja estava sentindo a sua falta!!e melhora pro neném,se vc fizer depois me diga...tem oras que o melhor é as receitinha de mãe..bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!!
    Como não passei por isso, não posso te dar minha opinião...
    Mas fico torcendo para que teu pitoco fique bom logo, logo!!!
    Beeeeeijosss e nos conta quando ele melhorar!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!