Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sem tempo MESMO!

Olá meninas, puxa vida! Como eu fiquei sem tempo PRA NADA depois que voltei ao trabalho! MEU PAI!!! Vamos lá a algumas novidades, no último dia 20 meu pequeno completou seus 5 meses de vida aqui em meus braços! Gente, ele está cada dia mais esperto, cada dia é uma novidade, como me surpreende, me encanta, COMO ME FAZ FELIZ! Ele está totalmente adaptado as sopinhas, sucos, frutas, danoninho... Tudo que ofereço vai que é uma beleza! Na escolinha nem se fala, ri pra todo mundo, uma simpatia só!

Semana passada comecei a notá-lo um pouco agitado e irritadinho, parece coçar a gengiva com a língua e com um mordedor também, o Pediatra disse que podem mesmo ser os dentinhos, porém estes podem rasgar as gengivas em uma semana ou em um mês, disse que ainda não dá pra ter certeza :-(( O intestino dele agora está mais solto, não tem dormido bem também, acorda praticamente a cada 1 hora e meia as vezes de hora em hora, imaginem o meu cansaço, só não é maior que a minha preocupação, fico com o coração aos pulos quando ele acorda chorando tadinho, nem sempre mama, aliás na maioria das vezes nem mama, fica um pouquinho no colo e dorme novamente, mamar mesmo só lá pelas 3:30h que é o horário que ele costuma acordar mesmo para a mamada da madrugada.

Hoje foi tomar vacinas, pneumocócica e meningocócica, judiação! Um saco essas agulhas, eu pra variar choro antes dele, tento me controlar mas na hora não consigo, fico tremendo antes :-(

Depois da vacina deixei ele na escolinha, na hora do almoço passei pra amamentar e ele não mamou bem, e ainda vomitou em seguida, mamou de novo e novamente jogou parte fora, não insisti, apesar disso estava bem humoradinho o lindo. Porém agora a tarde a dona da escolinha me ligou, escutei o choro dele ao fundo, imaginem, PULEI na cadeira né, disse que ele não queria mamar e estava chorando! Liguei pra minha sogra e fomos buscá-lo, agora mamou e está dormindo, parece mais calmo. Ai que dó vê-lo assim, ele que é sempre tão animadinho.

Quem de vcs já está passando ou passou por essa fase dos dentinhos? É assim mesmo? Tudo isso junto? Irritação, intestino um pouco solto, falta de apetite, essas coisas? E isso é normal mesmo com 5 meses??? Hoje a noitinha vou voltar no Pediatra ver o que ele me fala! Aliás semana passada na consulta de 5 meses ele disse que está tudo ótimo! Meu gatão está com 7 quilos e medindo 66 cm! Quase do tamanho da mamãe haha.

Bem meninas, leio os posts de vcs sempre, não consigo pra parar e postar, mas ler eu leio, só que não tenho conseguido comentar sempre, esse treco parece que está mesmo dando páu droga! As vezes faço os comentários e na hora de mandar não vai!!!

Bem é isso, assim que conseguir eu volto contando o que o Pediatra disse e se esses dentinhos rasgaram ou não!

Um beijão pra todas e segue uma fotinha! :-)


4 comentários:

  1. MENINAAAAAS...EU NÃO CONSIGO POSTAR NO BLOG DA LU NEM NO DA FÁTIMA :-((( LI SOBRE O FRIO COM A LU E SOBRE A CHUPEITA DA FÁTIMA! Na hora de postar da erro e não vai!! Entristeci, humpft!

    ResponderExcluir
  2. "quase do tamanho da mamãe"... hihihihihi... tá quase mesmo... hihihihi...
    Bom... quando os dentinhos do meu sobrinho começaram a apontar, o pediatra receitou uma tal de camomilina. Não sei muito bem como funciona, mas eu via minha irmã diluindo no leitinho dele.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Quando nasceu os dentinhos do meu bb eu chorei... vi meu mocinho com o primeiro dentinho e chorei porque fiquei feliz que ele ia começar a comer de tudo agora... e morder a mamãe! rsrsrsrsrs

    Olha Mô, é assim mesmo essa fase, todo mundo passa e tudo passa também, dá saudades depois... e a gente continua babando até hoje... e toda vez que nascia um dentinho no meu bb ele ficava com a imunidade mais baixa até, parecia um resfriadinho que vinha e ia embora logo direto... muito chato essa situação e ele ficava manhosinho direto.

    Pergunte direitinho pro pediatra o que passar na gengiva, as coisas que eu sei: Nenê Dent irrita a garganta, Camomilina é 1 cápsula aberta e diluída no leite só 1 vez ao dia à noite pra dormir tranquilo e o Gengilone é pra usar na gengiva.

    Beijos e espero ter ajudado!
    Gi

    Parabéns pro Arthur!

    ResponderExcluir
  4. Ai tadinho, que dó que dá né, espero que essa fase passe logo. São tantas as adaptações que eles têm que passar, né, morro de dó.
    E ele tá grandão né!!! Lindo!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!