Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

domingo, 3 de abril de 2011

O poder de um sorriso...

Alguém consegue imaginar o poder que tem o sorriso de uma criança quando essa é um filho seu? Só tendo um filho para saber posso garantir!

Nesse último mês compramos 2 peças que não foram tão baratas, porém a resposta do Arthur nos fez esquecer no mesmo instante o valor pago! O primeiro foi o balde para o banho...gente aquilo custou R$ 100,00!! Teve quem me dissesse que sou maluca em pagar esse valor num balde que terá uso por tempo determinado...e pouco tempo, já que vai até os 6 meses no máximo. Acontece que desde o primeiro dia que o coloquei para tomar banho lá...e ele sorriu e brincou como faz todas as noites, o valor e a opnião de certas pessoas passou a ser bem insignificante. O outro presentinho chegou ontem...um móbile, como percebemos que ele já olha e acompanha os brinquedinhos que usamos para distraí-lo resolvemos comprar, claro que não chutamos o páu da barraca comprando aqueles modelos cheios de efeitos, luzes, músicas, que ligam automaticamente quando a criança chora, essas coisas, CARAMBA como o mercado tem opções tentadoras rs...mas nos contivemos e compramos um de corda mesmo...com musiquinha calma...Se vocês vissem a carinha dele olhando o girar dos ursinhos com a musquinha, melhor que a carinha dele só a cara do Igor ao lado do berço olhando o menino, isso porque eu não puder ver a minha própria, pois não deve ter sido muito diferente da dele haha...Ficamos ali por um tempo, olhando o pequeno se distrair tão alegre com aquilo...um momento delicioso. Depois o Igor me olhou e falou uma coisa que eu já sabia: "A gente as vezes acha as coisas meio caras né amor? Aí quando vemos essa carinha esquecemos qualquer coisa" Falou isso com um olhar inundado de emoção, que também aposto não era diferente do meu olhar...

É...temos mesmo que tomar cuidado para não mimar, não fazer todas as vontades de um filho e torná-lo uma criança chata, mal criada, achando que o mundo gira em torno dela, está cheio de exemplos de crianças que foram criadas assim por aí...adultos mimados, infantis e sem maturidade, percebi o quanto é fácil ter uma criança assim, temos mesmo que tomar MUITO CUIDADO!

O sorriso e a satisfação de um filho é algo mágico, as vezes meu pequeno passa o dia chatinho, com cólicas ou qualquer outra coisinha e eu fico EXAUSTA! Basta ele me dar um sorrisinho e lá estou eu derretida por ele. É o que existe de mais apaixonante nesse mundo!

Como não me apaixonar por alguém que depende totalmente de mim 24 horas por dia? Por um sorrisinho enquanto dorme, pelo sorriso que responde a um estímulo bobo como fazer careta ou falar como uma boboca para ele? Como não me apaixonar por um olhar que me fita enquanto mama...e também solta seus sorrisinhos nesse momento? Por uma pessoinha que adormece grudadinho ao meu peito, e dorme tão seguro e profundamente que morro de dó de colocar no berço só para não parar de sentir sua respiraçãozinha no meu pescoço? Por alguém que desperta chorando e para assim que o pego no colo? Por esse serzinho que me pego imaginando como ele era desde o dia em quem descobri a gravidez, que cresceu dentro de mim, que mexia TANTO nessa barriga e que me fez sentir a maior das emoções no dia de seu nascimento???

Já tinham me dito que esse é um amor que dói...mas eu sinceramente não podia imaginar a intensidade dessa dor...Agora que a conheço posso assegurar, só conhece o verdadeiro amor nessa vida quem tem filhos, é algo diferente de TUDO! Agora por exemplo ele dorme ao meu lado enquanto eu faço esse post, eu seria capaz de velar esse soninho o dia todo com certeza, para poder reparar em cada movimento, cada traço do seu rostinho, ou simplesmente deitar minha cabeça de frente com a sua para sentir essa respiracãozinha pertinho de mim.

Já ouvi dizer que você só aprende a ser filho e dar o verdadeiro valor aos pais, principalmente a mãe no meu caso, quando se torna pai ou mãe, é a mais pura verdade!!!

O post hj como puderam perceber foi mais por um desabafo apaixonado do que para contar novidades haha...Mas eu tenho novidade, o meu amor dormiu pela segunda vez consecutiva a noite toda!!! Está ficando um mocinho mesmo!

Bem é isso...Boa semana pessoas!

Bjos!

Um comentário:

  1. Ai eu choro!!!
    Que saudades do meu bebê... tá na escolinha agora... não vejo a hora de ir lá buscá-lo!
    Até hoje, ele dorme comigo juntinho assim... ele gosta de ouvir a minha respiração e assim pega no sono tranquilamente antes de ir para a caminha dele! Ai que delícia, queria ficar a noite toda juntinho dele, mas ele tem o quartinho dele... certo? É assim mesmo! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!