Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

1 mês de vida...

É isso aí, 1 mês se passou, e nós? Ainda na fase das descobertas, medos, um pouco de insegurança, como Arthur teve as cólicas sofri muito no começo, e agora ele está com refluxo, o pediatra diz que é normal em bebês, que não tenho porque me assustar, mas é bem complicado não me assustar...

As cólicas estão bem melhores, ainda tem, porém crises que passam mais rápido, acho que ele chora mais agora porque na fase crítica das cólicas eu fiquei muito com ele no colo, sei que não resolvia, mas se alguém tem coragem de deixar um bebê, ainda mais sendo filho chorando de dor e não pegar no colo para tentar acalmar, aquecer e dar amor PARABÉNS! Porque eu não consigo e por isso o danadinho acabou acostumando com o colinho, e tem horas que não quer nem saber, é colo ou berreiro! Eu sei bem o que tenho que fazer e como fazer, sei que tem que deixar chorar um pouco, porém é muito difícil pra mim deixar o meu pequeno chorando, é quase que impossível, estou tentando outros meios, carrinho, chupeta, cantigas, as vezes essas coisas tem um certo resultado, mas tem horas que ele não quer nem saber...

Quanto ao refluxo o pediatra deu algumas dicas e passou também um remedinho, estou fazendo, tenho fé que logo vai passar. Eu já estava até achando que o menino poderia estar perdendo peso por estar vomitando boa parte do leite que ele mamava, mas graças a Deus não perdeu nada, ganhou e muito bem, está com 4.010 kg e 54 cm!!

As noites estão indo bem, até que tem um horário MAIS OU MENOS definido, ele vai para o berço por volta das 23:00h e acorda entre 2:30h e 3:00h, mama e fica acordado até umas 4:00h ou 4:30h dorme novamente e acorda lá pelas 6:30h, isso não é sempre, tem noites que depois da primeira acordada a coisa fica feia, ele resolve não dormir...Mas isso passa e vamos levando, fico sim bem cansada e com muito sono, as vezes a cabeça parece que pesa uns 50 quilos e fica muito difícil mantê-la em pé, o sono é bem pior do que o corpo cansado, realmente não é nada fácil, mas isso tudo some quando olho para esses olhinhos e vejo essa benção de Deus em meus braços! Ainda não consigo não chorar quando paro para pensar no tempo que esperei por ele! O quanto desejei esse filho...agradeço ao papai do céu todos os dias...

Estamos começando a dar umas saidinhas, vamos para a casa da vovó Meire algumas vezes e ontem fomos para Mairiporã na casa dos outros avós, uma gracinha ele dorme na cadeirinha assim que o carro começa a andar.

Bem pessoal, acho que deve ter mais coisas pra contar, mas agora não me vem a cabeça, ela anda meio maluca haha.

Não consigo escrever com mais freqüência, é praticamente impossível, mas assim que conseguir e tiver novidades eu venho contar.

Bjos.

Um comentário:

  1. Bem vinda à rotina de horários maluuucooos!!! rsrsrs calma que você se acostuma... vira "motheraolic" (existe essa palavra?) depois de 1 aninho melhora... 2 aninhos melhora... e assim vai... é o que escuto sempre...
    Que delícia ler estes posts... voltei de férias hoje ao trabalho e não pude deixar de passar por aqui pra ver como estão.
    Olha Mô, eu sei como é cansativo essa fase, muito cansativo, eu chorava de noite pro meu marido que eu queria dormir, estava só o pó... sei lá se tive o tal do baby blue também - mas uma coisa é certa: curta todos estes momentos que passam muito rápido, você vai ver e sentir saudades depois... meu Enzo está com 2 anos e 10 meses e já é um homenzinho! Quase independente, aliás, se perguntam se ele é, ele confirma hahahaha acredita?
    Mas siga o seu coração sempre: pra todo e qualquer motivo, quando a gente se torna mãe aprende junto com eles, não tem manual de instruções, nós é que ditamos regras e com o coração!
    Beijos e cuide-se também viu Mamãe!
    Dorme juntinho com ele... ai que delícia!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!