Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novo "amiguinho"...



É isso aí gente, esse aí é o meu mais novo amigo, ficará comigo no meu último trimestre de gestação, como eu havia dito, teria consulta com a minha médica na segunda-feira, e ela me disse que eu já estou mesmo com um quadro de Diabetes Gestacional, problema peocupante se não for devidamente tratado, porém me disse também que de todos os problemas gestacionais que nós grávidas podemos ter, este é o mais fácil de cuidar. Durante uma semana inteira terei de fazer um controle com esse aparelhinho, tenho que medir e anotar o meu índice glicêmico 4 vezes por dia, rigorosamente da seguinte maneira: jejum, 2 horas depois do café da manhã, 2 horas depois do almoço e 2 horas depois do jantar, pra quem não gosta de agulhas olha quantas picadinhas me sobraram!!!! Depois dessa semana chata o controle deverá ser semanal. Na terça devo voltar ao consultório com todas as anotações para que ela possa avaliar, junto com isso ela já me encaminhou para uma Nutricionista que vai cuidar da minha alimentação, pois como a própria Nutricionista me falou hoje, esse controle se torna fácil quando se tem disciplina com a alimentação. Baseada nas minhas marcações e conforme nossa conversa ela vai montar uma dieta para me ajudar a controlar essa diabetes e de quebra não me deixar ganhar peso desnecessário.

Claro que no primeiro instante fiquei triste com tudo isso, a gente não esperar que esse tipo de coisa aconteça, mas já que é assim, vamos tratar.

Ontem já fui fazer nova coleta para exames, tudo isso para que a dieta seja adequada ao meu organismo e ao modo como ele vem se comportando com a gravidez.

Ganhei 1 quilo esse mês, tudo bem que a balança ontem de manhã marcava 2 haha...parecia piada, marcou o mesmo peso o mês todo, e justo ontem que era dia da consulta veio com esses 2 MAIS, depois explicado, como fui para a praia estava toda inchada logo de manhã :-S....Hoje já tinha voltado ao normal....UFA!

Bem é isso, agora no próximo post devo contar como foram os resultados desses exames e se já tiver a dieta comigo coloco algumas coisas aqui pra vcs verem.

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!