Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

sábado, 16 de outubro de 2010

Caminhando para a vigésima sexta!!!!

Opa! Semana passada acabei não postando, a semana com feriado passou muito depressa! Vamos ver se me lembro de tudo para contar.

Sábado fui fazer o exame da Curva Glicemica (muito chato por sinal) e na segunda-feira peguei o resultado, deu alteração, e isso me deixou preocupada e um pouco pra baixo, porque fiz exatamente aquilo que não deveria ter feito, fui procurar saber sobre diabetes gestacional, ou seja, fiquei triste, a tarde saí com o papai, fomos ao cimena, nos distraímos e acabei melhorando, depois com a cabeça no lugar me convenci de que antes de falar com a médica (minha consulta é agora dia 18) não pensarei nisso, estou levando as coisas normalmente, e depois se ela me passar uma dieta ou outra atividade física além da hidro eu encaro, essas coisas nunca me amedrontaram, é que realmente pensei no bebê, nas consequências que ele poderia sofrer com isso, não em mim, e aí pela primeira vez acho que senti uma dorzinha de mãe...Ainda não falo muito no assunto, porque realmente dói.

Bem, depois disso estava ansiosa para que chegasse logo a sexta dia 15, dia do meu ultrassom para ver se minha placenta havia subido como deveria e claro ver o "pequeno", Igor infelizmente não pode acompanhar, como a greve dos bancários tinha acabado na quarta a noite ficaria praticamente impossível ele sair na sexta a tarde para ir comigo, foi a Vovó Meire. Primeiro fizemos o intra para verificar essa placenta, o médico me disse que ela não tinha subido o tanto que deveria, subiu mas nem tanto, e que de agora em diante provavelmente ela não subiria mais...Que problema isso pode causar? Para o bebê graças a Deus nenhum, como tenho um colo comprido como ele também constatou pelo exame, e não tenho nem nunca tive sangramentos, nao tenho risco de ter um parto prematuro que é o que realmente preocuparia, o que pode acontecer é que talvez a médica não me deixe tentar um parto normal, pois essa posição mais baixa da placenta acaba obstruindo a passagem do bebê, e causa sofrimento tanto para mim quanto para ele na hora de nascer, por isso uma cesariana nesse tipo de caso é o que geralmente os médicos indicam, mas isso só saberemos mesmo quando chegar a hora, já amadureci bem essa idéia, e se a cesariana for a melhor opção para mim e principalmente para ele, que assim seja!!!

Agora a parte prazeirosa do exame, é sempre uma alegria isso, o Arthur não ficou quieto UM MINUTO SEQUER durante todo o exame, chutou, deu soquinhos, o médico tentava pegar uma posição boa dele para fazer uma foto 3D e nada dele colaborar haha...rimos muito mesmo. Pelas medidas tiradas ele está com aproximadamente 868 gramas (engordou 500 gr em 4 semanas), e 28 cm medidos da cabeça até o bumbum, grande não? :-))) Não é um super peso, nem um super tamanho, está tudo dentro dos parâmetros normais, o que graças a Deus não chama a atenção para uma possível diabetes gestacional. Agora segunda-feira vamos na Dra. ver o que ela fala desses exames e do meu peso rs...Não acho que ganhei muito esse mês, pelo menos me segurei bastante, procurei não comer muitas calorias, vamos ver...A minha barriga está crescendo bem rápido agora, é nítida a diferença semana a semana.

Haaa...na quinta entregaram o berço e a cômoda, e ontem eu não resisti, arrumei o berço com o kit que tinha aqui, ficou LINDO!!!!! Mas coforme combinado com o papai, mostrar só quando estiver tudo prontinho! Mas Tirei agorinha uma fotinha de um cantinho com umas coisinhas dele pra vcs verem :-)))

Bem acho que é isso, posto depois de segunda contando como foi a consulta e quais são as novas.

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!