É isso pessoal, demorei porém vamos lá contar como foi o dia 18 de abril de 2013. Saímos de casa às 4:40h Igor, minha irmã e eu me despedindo do meu barrigão!
Chegamos na Pro Matre às 5:10h, fomos para a parte chata da liberação do convênio para internação, isso levou cerca de 1 hora, fui para a sala de preparo às 6:35h, quando achei que as coisas fossem demorar e que o parto agendado para as 7:00h fosse atrasar vi as pessoas se apressando, pois minhah médica já tinha passado por ali me procurando, diferente de quando fui ter o Arthur não fui para a sala de Pré-parto, tirei a roupa, coloquei o modelito cirúrgico e me avisaram que eu estava indo pra sala de cirurgia, ali fiquei um pouco agitada, entrando na sala, estavam a Dra. e as outras pessoas que iriam auxiliar no procedimento, só faltava eu haha.
Subi na mesa de cirurgia e a anestesista começou a me orientar, eu estava bem relaxada até que levei dois belos CHOQUES que foram das costas, passando pelo bumbum até a perna esquerda, aí FIQUEI NERVOSA, ela explicou que certamente tinha acertado algum nervo, que isso era normal, mas aí eu já estava com medo!
Deitei rapidamente como eles orientam, perguntei pelo Igor umas 3 vezes, a Dra. acho que percebeu que eu estava um pouco agitada e disse pra ficar calma que ele já ia entrar, o que logo realmente aconteceu, soube que os pais dele estavam atrasados, isso me deixou um pouco chateada, pois vi que as coisas estavam indo depressa e eles não veriam a pequena nascer, realmente não demorou, num instante já percebi que ela ia nascer, quando me falaram que ia nascer, abriram a janela pra quem estivesse lá fora ver e vi minha irmã, coladinha no vidro esperando ansiosa também, quando a médica falou que ia tirar a anestesista ajudou empurrando e pronto, nasceu!!! Sem forçar, saiu fácil, mais fácil que o Arthur, de novo NÃO OUVI CHORO! Mas não deu tempo de me apavorar, logo disseram que ela estava de olhinhos abertos e MUITO BEM! E continuou quietinha, sem chorar, e eu ouvindo as pessoas dizerem que ela estava olhando tudo, quando me mostraram percebi que era GRANDONA! LINDA! Pra mim muito parecida com o irmão, às 7:45h minha princesa veio ao mundo, pesando 3.695 kg e medindo 49,5 cm.
Logo a trouxeram pra mim, de novo estava eu naquele momento mágico e especial, sentindo o cheirinho e o toque da pele daquela pessoinha que meu corpo gerou com tanto zelo e amor! Ouvi seu chorinho quando aspiraram o narizinho, aí ela não gostou! Dra. disse que queria colocá-la pra mamar, e não é que a danadinha pegou o peito ali mesmo??? O que é o instinto, a natureza, ela prontamente agarrou o peito e começou a sugar, lindo e emocionante, a essa altura meus sogros e cunhada já estavam lá fora olhando, chagaram pouco depois do nascimento, como ela ficou bastante tempo ali comigo eles puderam curtir também.
Depois da recuperação (a parte chata de esperar as pernas voltarem a mexer) depois de liberarem o quarto eu NÃO VIA A HORA DE VER MINHA PEQUENA! A noite mais emoção, meu pequeno Arthur iria a Maternidade conhecer a irmã, eu estava com medo de sua reação, porém ele como sempre surpreendeu, agarrou a irmã e começou a fazer carinho e beijar, ou seja, colocou todo mundo pra chorar com essa cena LINDA E ABENÇOADA por Deus!
Graças a Deus tive alta 48 horas depois e desde então estou em casa com a bebê mais calma que já vi, mama, enche fralda, dorme e assim vai, só chora por enquanto na hora do banho, um anjo de bebê.
Arthur nos primeiros dias como era de se esperar e muito natural ficou um pouco agitado, enciumado, mas agora já está melhor! Eu já sequei 8 quilos!!! Faltam 5 \o/.
Bem, é isso, um resumo do dia que novamente me emocionei, me apaixonei, vivi com toda a alegria do mundo esse milagre da vida, de DAR A VIDA!
Hoje ela está com 12 dias! Acho que volto a postar daqui uns 15 dias que é quando faremos o retorno ao pediatra pra contar como ela está evoluindo!
Talvez volte antes, vamos ver!
Bjos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visitinha!