Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

2 meses da pequena e Arthur finalmente deixando as fraldas.

Olá meninas, demoro agora pra postar né? Confesso que tempo até tenho, mas estou arrumando guarda-roupas, e a tarde cuido de adiantar o jantar para meus meninos que chegam esfomeados em casa rs.

Minha princesa continua uma verdadeira Lady! Não dá trabalho algum a não ser as necessidades normais de um bebê da idade dela, teve alguns desconfortos provocados por gases que eu com calma consegui resolver com massagens e carinho, mama e dorme maravilhosamente bem, quando a última mamada é entre 22:00h e 23:00h vai até o dia seguinte 8:00h, pra mim isso é INACREDITÁVEL! Pois como quem acompanha o blog sabe, com o Arthur a coisa foi bem DIFERENTE!

Essa semana fomos consultar uma Pediatra que foi indicada e atende pelo Convênio, adorei a médica, e já marquei retorno para o mês que vem. Ontem fizemos as vacinas do segundo mês, depois de muito pesquisar e esclarecer as dúvidas com essa Pediatra resolvemos aqui em casa dar as vacinas na Clínica, ainda mais depois que descobri que Arthur não está com a Carteirinha em dia e precisaremos fazer algumas lá também, alguns reforços e doses que a Rede Pública não fornece e eu não sabia :-( Essa parte também pesou para eu ficar com o pé atrás com o Pediatra que atende o Arthur desde sempre, como ele nunca me orientou quanto a isso poxa vida? Enfim, vamos colocar em dia e pronto!

O valor das vacinas é algo um tanto quanto assustador, claro que é uma proteção que faz a diferença NA VIDA toda, se podemos pagar isso se torna indiscutível, mas que é caro, ISSO É!

Estou tentando fazer com que a pequena pegue uma mamadeira pelo menos a noite, pra ir se acostumando com o bico e caso preciso por algum motivo, a gente nunca sabe, ela tome a mamadeira, mas a danadinha está relutando bastante, faço pouquinho, 60ml apenas, mas é uma GUERRA pra ela pegar! Vou tentando.

Na consulta de ontem ela pesou 5.180 kg e 57 cm, UMA BELEZA!!! Está uma moça, hoje ela vai pro quarto com o Arthur, dormir no berço, vamos ver como vai ser.

Falando agora do meu garoto, está ESPERTO DEMAIS! Completamente apaixonado pelo irmã, não posso descuidar que lá vai ele em cima dela dar beijos, não demonstra mais nenhum ciúme, tudo uma maravilha na convivência com a mocinha.

Na parte das fraldas, em casa já deixo ele sem elas, cocozinho nunca mais na fraldinha, faz no vaso com o redutor de acento, xixi tenho que levar tipo de meia em meia hora, de vez em quando faz na calça, mas sinto que está quase conseguindo controlar isso. 

Agora no mês de julho a escola entre em férias, porém oferecem o Plantão para as mamães que trabalham, eu embora esteja em casa vou deixá-lo ir, será um mês com diversas atividades e brincadeiras, ele vai se divertir muito mais lá do que em casa.

Com ele tenho uma rotina que sem falsa modéstia é uma beleza, me orgulho da disciplina que consegui com muito amor e paciência impor com ele, faz tudo muito direitinho, toma o café de manhã antes de ir pra escolinha, escova os dentinhos (primeiro eu escovo e depois dou a escova na mão dele), quando chega a tarde tira o uniforme, assiste os DVDs dele até a hora da janta, come de tudo muito bem como sempre, fruta depois do jantar, (doce só no final de semana e olhe lá), banho no horário sem reclamar na grande maioria das vezes, toma o leitinho, escova os dentes (ele mesmo lembra, ninguém precisa falar nada) e vai pra caminha sem dar trabalho algum, um amor.

Preciso tomar coragem e levá-lo para tomar as vacinas, pois na idade dele isso não é muito fácil, mas é necessário.

Bom é isso, segue foto recente dos meus amores.


bjos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!