Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Escarlatina por perto.

Sabe aquela sensação de medo que a gente tem quando alguma doença chata característica da infância ronda o filho da gente? Pois é, estou assim :-(, Uma amiga aqui do Condomínio, a Gislaine, mamãe do Enzo qua vai fazer 4 aninhos está passando por um perrengue, o lindinho pegou essa doença chata na semana do Carnaval, teve todos os sintomas chatos que tanto judiam das crianças, ela como toda mãe responsável alertou-me, avisou na escolinha e ficou em casa cuidando do mocinho, quando tudo parece estar normal hoje ela me liga com uma voz DESESPERADA e NERVOSA no telefone, o pequeno Enzo pegou novamente essa porcaria, talvez por ainda estar debilitado, pois mal teve tempo de se recuperar do primeiro contágio ele acabou pegando novamente, ela rapidamente avisou novamente na escolinha, ficou chateada com o que ouviu logo de cara, mas eu também liguei la e parece que as pessoas responsáveis pelo bem estar das crianças estão bem ligadas, falaram inclusive com a Vigilância Sanitária, pois nesse caso parece ter um foco dentro da escola! Claro que eu não parei de pensar nisso o dia inteiro, mas o que me resta fazer? Preciso deixar o Arthur lá, é deixar e rezar!
Segue o link com as informações sobre a doença http://www.mdsaude.com/2009/09/escarlatina.html

Tirando esse assunto, no último post eu mencionei os dentinhos, pois bem, agora ele tem 4, 2 em cima e 2 em baixo, a gengiva inferior ja mostra mais 2 sinais de dentinhos vindo. Hoje ele não está legalzinho,ja tem 2 dias que uma tosse chata está incomodando, mas hoje além da tosse noto uma irritação, não jantou e ainda vomitou a janta da escolinha, talvez por conta do catarro que está soltando, depois comeu uma bisnaguinha e tomou a mamadeira antes do dormir, então eu como qualquer mãe fico um pouco mais tranquila por não estar sem comer nadinha.

Quanto aos passinhos que também tinha mencionado no post anterior, já solta as mãozinhas e da lá algumas passadas, porém ainda não caminha muito sozinho, está é muito do esperto, aprende várias coisas facilmente, fica imitando a gente em tudo, ou seja, está uma delícia!

Bem pessoas, é isso, espero voltar com um próximo post com boas notícias!

Bjos :-)

Um comentário:

  1. poxa doença chata ... q mais ninguem pegue e ele fique bem rapido...
    ola so banguelo ag com dentinhos dando seu ar...
    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!