Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU FILHO!!!




Chegou e passou o primeiro aniversário do Arthur, foi tudo tranquilo, festinha gostosa, ele bateu palminhas na hora do Parabéns, uma GRAÇA!!! Ficou sim meio agitado com tanta gente exigindo sorriso dele pra tirar foto junto tadinho, mas faz parte né. Ganhou alguns brinquedos e roupinhas lindas, e eu claro adorei abrir todos os presentes, ano que vem não será mais assim, pois ele abrirá os próprios pacotes hihi. Fizemos o tema da festa com palhacinhos e tivemos uma tarde MUITO AGRADÁVEL com pessoas queridas e especiais comemorando com o papai e a mamãe um momento tão especial em nossas vidas!

Hoje dia 23, faz 1 ano que eu voltei pra casa depois do parto com meu maior bem nos braços, não há como negar que eu era uma mãezinha recém-nascida, cheia de medos e dúvidas, insegurança, felicidade, ansiedade, uma mistura louca de sentimentos tinha tomado conta de meu coração, minha casa não seria mais a mesma, tinha uma outra pessoa junto de nós, que até então estávamos acostumados com a calma de uma casa onde residia apenas um casal. Lembro-me bem que aquele dia não consegui trazer o pequeno na cadeirinha, achei desconfortável, pudera, não estava colocada da maneira correta, pois ali também existia um papai recém-nascido! Ele veio no meu colo, papai com todo o cuidado do mundo, eu nem olhava pra fora, vinha o tempo todo olhando a sua carinha linda, imaginando o que me esperava dali pra frente e de verdade, a gente só imagina errado, porque é impossível sequer tentar saber como é essa aventura louca e cheia de amor que é criar um filho. Lembro-me que cheguei em casa, fui mostrar o quartinho pra ele, eu SÓ CHORAVA, como agora lembrando disso haha, eu SEMPRE conversei muito com ele, desde que fiquei grávida, então fazer isso pra mim era mais que normal...

Passamos o dia bem, a noite resolvi ficar com ele na sala, pois ainda não tinha a babá eletrônica para deixá-lo no quartinho, e no carrinho eu não tive coragem, dormi juntinho dele na sala, aí começou meu martírio, ele chorou e acordou praticamente de hora em hora aquela noite, à partir da segunda noite já foi dormir no quartinho dele mas continuou chorando muito até eu descobrir que eram as temidas cólicas, quase me deixaram louca por bastante tempo, mas tudo isso passou, me ensinou e me tornou a mãe que tenho orgulho de dizer que sou! Vivo para meu filho, dou risadas e choro por ele, nesse primeiro ano descobri o que é um amor incondicional que tanto falavam e eu ACHAVA que sabia o que era, sabia nada, o amor por um filho é algo que não cabe no peito, da alegria e dói ao mesmo tempo, eu só consigo ficar triste mesmo se ELE não estiver bem, pois qualquer outra coisa que possa me deixar triste acaba sendo esquecida momentaneamente se o Arthur me da um sorriso ou faz uma de suas gracinhas.

Hoje ele foi tomar vacinas, lá fui eu sofrer por ter que segurá-lo para a moça dar as injetáveis, AI COMO EU SOFRO COM ISSO!!! Mas ele está bem, brincando na escolinha o meu mocinho!

Bem, passaram-se 12 meses, o resumo desse ano foi que eu descobri esse amor louco, aprendi a ser mãe, esposa, mulher que trabalha fora, dona de casa... Vi meu marido se tornar pai, ele praticamente sendo lapidado e transformado dia a dia, hoje se mostra um paizão babão que me deixa muito feliz! Vi meu filho sofrer com aquelas cólicas horríveis, vi elas irem embora de um dia para o outro, vi ele dar um primeiro sorriso, sentar pela primeira vez, levantar apoiando-se, amamentei por quase 1 ano, ele largou quando quis, vi ele engatinhar pela primeira vez, soluçar de tanto rir com as bobagens que a gente faz pra ele, nascer seu primeiro dentinho (fiz uma festança danada), ter seus resfriadinhos, cuidei com inalações e muito colinho pra ajudar a dormir, beijei e abracei MUITO, dormi grudadinha com ele muitas vezes, chorei por nada olhando-o dormir, chorei quando ele não conseguia dormir, também eu choro por tudo haha. Preparei uma festinha de 1 ano com uma alegria no coração que não me cabia, fico ENORME de orgulho quando mostro fotos dele pras pessoas e escuto elas dizendo o quanto ele é lindo, enfim, SOU A MÃE QUE SEMPRE SONHEI SER! Acerto, erro, dou risadas, choro, e principalmente AMO! AMO MUITO A FAMÍLIA QUE DEUS ME DEU!

Beijos.

3 comentários:

  1. Que foi que foi tudo bonito e corre bem ksksks
    Que bom esse amor de mae filho e pai =)
    Que bom tudo mesmo nao e verdade...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. ai é um amor sem medidas...fala......
    bjus e felicidades para vocês,......

    ResponderExcluir
  3. Que lindo relato... tanta coisa acontece desde que nos tornamos mães até o primeiro aniversário... e o tempo voa, passa rápido demais...

    Arthur tá lindo!!! Parabéns!!!!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha!