Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 12 de maio de 2015

Mais comidinhas :-)

Bom Dia!!!

Andei testando umas receitinhas e vou compartilhar!

Comprei alguns livros, pra quem gosta de cozinha recomendo, são MARAVILHOSOS! Receitas fáceis, rápidas, ideais para o dia a dia corrido.

Eu adoro peito de frango, de qualquer jeito, mesmo quando ficam meio "secos", mas aprendi uma maneira de deixá-los extremamente suculentos e saborosos, a receita é da Rita Lobo, vi no programa dela no GNT, Peito de frango Grelhado com cuscuz de couve flor, eu fiz uma saladinha verde e um purê de mandioquinha pra acompanhar, porque esse negócio de "low carb", não é comigo não! Preciso de energia e também não tenho a MENOR PRETENSÃO de ser uma Miss Fitness haha.

Segui à risca a receita e o resultado é excelente!




Outra receitinha foi o Pãozinho de leite, esse peguei no livro Panelaterapia que também comprei e adorei! Fiz ontem a noite pras crianças levarem na lancheira hoje, a receita não é grande, ficou na quantidade ideal, aprovadíssima lá em casa. Tenho um certo trauma pra fazer pão, uma vez uma pessoa disse que iria me ensinar, aí com toda a delicadeza que lhe era peculiar, enquanto eu sovava a massa ela ficava do lado falando: "NÃO TENS JEITO PRA ISSO!, VAI FICAR DURO", e não é que o pão virou um TIJOLO depois de assado! Aí contava PRA TODO MUNDO o meu excelente resultado, depois disso nunca mais me atrevi a fazer, essa foi a segunda vez que fiz, e olha que isso tem bem uns 15 anos haha, trauma é trauma gente! Mas estou livre dele, meus pães ficaram um mimo! Hoje farei uma receita integral, aí mostro o resultado. Dica: "Deixem a manteiga no jeito pra quando tirarem do forno rs".



Bjinhos.