Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU FILHO!!!




Chegou e passou o primeiro aniversário do Arthur, foi tudo tranquilo, festinha gostosa, ele bateu palminhas na hora do Parabéns, uma GRAÇA!!! Ficou sim meio agitado com tanta gente exigindo sorriso dele pra tirar foto junto tadinho, mas faz parte né. Ganhou alguns brinquedos e roupinhas lindas, e eu claro adorei abrir todos os presentes, ano que vem não será mais assim, pois ele abrirá os próprios pacotes hihi. Fizemos o tema da festa com palhacinhos e tivemos uma tarde MUITO AGRADÁVEL com pessoas queridas e especiais comemorando com o papai e a mamãe um momento tão especial em nossas vidas!

Hoje dia 23, faz 1 ano que eu voltei pra casa depois do parto com meu maior bem nos braços, não há como negar que eu era uma mãezinha recém-nascida, cheia de medos e dúvidas, insegurança, felicidade, ansiedade, uma mistura louca de sentimentos tinha tomado conta de meu coração, minha casa não seria mais a mesma, tinha uma outra pessoa junto de nós, que até então estávamos acostumados com a calma de uma casa onde residia apenas um casal. Lembro-me bem que aquele dia não consegui trazer o pequeno na cadeirinha, achei desconfortável, pudera, não estava colocada da maneira correta, pois ali também existia um papai recém-nascido! Ele veio no meu colo, papai com todo o cuidado do mundo, eu nem olhava pra fora, vinha o tempo todo olhando a sua carinha linda, imaginando o que me esperava dali pra frente e de verdade, a gente só imagina errado, porque é impossível sequer tentar saber como é essa aventura louca e cheia de amor que é criar um filho. Lembro-me que cheguei em casa, fui mostrar o quartinho pra ele, eu SÓ CHORAVA, como agora lembrando disso haha, eu SEMPRE conversei muito com ele, desde que fiquei grávida, então fazer isso pra mim era mais que normal...

Passamos o dia bem, a noite resolvi ficar com ele na sala, pois ainda não tinha a babá eletrônica para deixá-lo no quartinho, e no carrinho eu não tive coragem, dormi juntinho dele na sala, aí começou meu martírio, ele chorou e acordou praticamente de hora em hora aquela noite, à partir da segunda noite já foi dormir no quartinho dele mas continuou chorando muito até eu descobrir que eram as temidas cólicas, quase me deixaram louca por bastante tempo, mas tudo isso passou, me ensinou e me tornou a mãe que tenho orgulho de dizer que sou! Vivo para meu filho, dou risadas e choro por ele, nesse primeiro ano descobri o que é um amor incondicional que tanto falavam e eu ACHAVA que sabia o que era, sabia nada, o amor por um filho é algo que não cabe no peito, da alegria e dói ao mesmo tempo, eu só consigo ficar triste mesmo se ELE não estiver bem, pois qualquer outra coisa que possa me deixar triste acaba sendo esquecida momentaneamente se o Arthur me da um sorriso ou faz uma de suas gracinhas.

Hoje ele foi tomar vacinas, lá fui eu sofrer por ter que segurá-lo para a moça dar as injetáveis, AI COMO EU SOFRO COM ISSO!!! Mas ele está bem, brincando na escolinha o meu mocinho!

Bem, passaram-se 12 meses, o resumo desse ano foi que eu descobri esse amor louco, aprendi a ser mãe, esposa, mulher que trabalha fora, dona de casa... Vi meu marido se tornar pai, ele praticamente sendo lapidado e transformado dia a dia, hoje se mostra um paizão babão que me deixa muito feliz! Vi meu filho sofrer com aquelas cólicas horríveis, vi elas irem embora de um dia para o outro, vi ele dar um primeiro sorriso, sentar pela primeira vez, levantar apoiando-se, amamentei por quase 1 ano, ele largou quando quis, vi ele engatinhar pela primeira vez, soluçar de tanto rir com as bobagens que a gente faz pra ele, nascer seu primeiro dentinho (fiz uma festança danada), ter seus resfriadinhos, cuidei com inalações e muito colinho pra ajudar a dormir, beijei e abracei MUITO, dormi grudadinha com ele muitas vezes, chorei por nada olhando-o dormir, chorei quando ele não conseguia dormir, também eu choro por tudo haha. Preparei uma festinha de 1 ano com uma alegria no coração que não me cabia, fico ENORME de orgulho quando mostro fotos dele pras pessoas e escuto elas dizendo o quanto ele é lindo, enfim, SOU A MÃE QUE SEMPRE SONHEI SER! Acerto, erro, dou risadas, choro, e principalmente AMO! AMO MUITO A FAMÍLIA QUE DEUS ME DEU!

Beijos.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Aniversário chegando... Desmame acontecendo.

MEU DEUS!!! Meu amor vai fazer 1 ANO! Hoje exatamente está fazendo um ano que marcamos a data do parto caso eu não entrasse em trabalho de parto antes. Há um ano atrás eu estava no limite da minha ansiedade, todas as sensações, sentimentos, medos, tudo estava EXPLODINDO dentro de mim. Não era pra menos, hehe...Mas esse será o assunto para o post do aniversário.

Bem, as férias do mocinho foram ótimas com a vovó Meire, acho que já falei isso aqui, não sei o que eu faria sem ela na minha vida, minha sogra SEMPRE me quebrando vários galhos, Arthur está muito levado, é extremamente ativo, não é fácil tomar conta dele, o papai como está de licença ficava junto com ela pra ajudar, foram 2 semaninhas que pelo que pude notar fez tão bem pra ele quanto pra ela.

Agora no mês de janeiro a escolinha dele trabalha com um plantão de férias, então dia 03 ele já voltou. Saímos Meire e eu comprar algumas coisinhas para a festinha dele que será dia 21 aqui no salão de festas do prédio mesmo, algo pequeno para reunir a família e alguns amigos para esse momento tão especial em nossas vidas. Nesse primeiro ano tanta coisa mudou em minha vida, a PRIORIDADE passou a ser o Arthur, tudo gira em torno daquilo que é bom PARA ELE! Acho que me saí muito bem como mãe, aprendi muito, aprendi a amar INCONDICIONALMENTE, me senti amada por essa pessoinha que desde pequenininho se grudava em mim e é assim até hoje, agora prestes a fazer 1 ano ele me procura pela casa, estica os bracinhos, me beija, acorda e quando entro no seu quarto recebo O SORRISO MAIS LINDO DO MUNDO quando falo "BOM DIA MEU AMOR", é o sorriso mais puro e sincero do mundo, caio no choro com todas as suas pequenas conquistas, vibro com cada nova gracinha, enfim, sou uma pessoa COMPLETA! A felicidade mora em minha casa com a família que tenho.

Hoje fomos visitar a pequena Júlia, filha de meus primos Robson e Simone, ela está com 1 mês, quando a peguei no colo, AI QUE COISINHA MAIS PEQUETITA! Levei um susto, pois o meu menino já é TÃO GRANDE perto dela haha.

Um fato engraçado hoje durante essa visita aconteceu a tarde, Arthur dormiu e improvisamos uma "caminha" pra ele no chão, como ele não para NEM DORMINDO, não da pra colocar em nenhuma cama, seria tombo na certa, dormiu bem, quando quietinho aponta na porta ENGATINHANDO E SORRINDO, como se dissesse quando apareceu na porta do quarto: "Oi Gente"! AI QUE COISA LINDA!!!!

Todos os dias desde que esse menino nasceu rezo quando vou colocá-lo no berço a noite, agradeço a Deus por sua saúde e alegria, por ter me dado ele como filho, peço para que tenha uma noite tranquila de sono, acho que farei isso o RESTO DA MINHA VIDA! Tomara que eu tenha sabedoria para educá-lo da maneira correta, que ele se torne uma pessoa de bem.

Com relação ao desmame que citei no título do post, já tem uns dias que ele não liga muito pra única mamada que ele ainda fazia, era antes de ir pro berço umas 21:00h, ele pega, fica um pouquinho e já larga, fica brincando com o peito e fazendo graça, fica 1 ou 2 dias sem pegar, aí eu não aguento e ofereço pra ele, fica na mesma, pega, fica pouco e começa a brincar, acho que agora ele larga de vez, eu não tive pressa de desmamá-lo, deixei que tudo acontecesse naturalmente, o resultado foi esse, quem sofre um pouco sou eu, pois ele nem lembra se eu não ofereço, meu bebê está CRESCENDO!

Bem, por hoje é isso, volto com o post do aniversário agora.

Bjos.