Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cadê essa Fada preguiçosa???

Gente PELO AMOR DE DEUS!!! Alguém sabe me dizer onde anda essa Fada dos Dentes? Meu pequeno está sofrendo e esses benditos dentinhos não aparecem! Já estava dormindo a noite toda e agora começou a acordar chorando algumas vezes, anda irritado, imunidade baixa pegando resfriadinhos chatos, intestino irregular e de ontem pra hoje tem algumas febres, a gengiva está escura embaixo, ele coça bastante, vive com a mãozinha na boca e babando bastante, fez 9 meses no último dia 20 e NADA de nenhum dentinho! Ou seja, essa fada é MUITO DAS LERDAS!!!

A rotina está ótima e bem encaixada agora, acorda como um reloginho às 7:00h da manhã, toma sua mamadeira, saímos de casa por volta das 8:00h, ele fica no Berçário, já come na mesa com os bebês "grandes", sai no quintal, brinca na piscina de bolinhas, com outras crianças, adora uma farra haha!

Pego ele às 17:30h, chegando em casa só troco de roupa e me jogo na brincadeira com ele, o tempo é SÓ NOSSO nesse momento! Por volta das 19:00h ele janta, sua papinha já é praticamente sólida, legumes, arroz ou macarrãozinho cabelinho de anjo, uma folha escura e uma carne, tudo bem cozido e amassadinho com o garfo, faço uma vez por semana e congelo os potinhos.

Depois da janta brincamos mais um pouquinho e ele vai para o banho, uma farra só, fica lá um tempão, e quando tiro e começo a secar pra colocar fralda e pijama tem lá seus resmungos, SIM ELE DORME DE PIJAMINHA!!! Tem alguns curtos e outros compridos, fica lindo!

Depois de vestido e penteado vem para sua única mamada do dia, nem mama muito, uns 5 minutinhos e dorme, vai pro berço e aí vou cuidar das minhas coisas, colocar roupa na máquina, arrumar a mala da escolinha, tomar banho, jantar, dou uma ajeitada na cozinha, UFA!!! Nisso são umas 23:00h, faço a mamadeira e dou pra ele dormindo mesmo, pego no colo porque tenho medo que ele engasgue, ele mama no meu colinho. Coloco de volta no berço e antes de começar essa chatice a uns 3 dias ele estava indo direto até as 7:00h. Essa é nossa rotina durante a semana, nos finais de semana sempre fazemos alguma coisa diferente para tirá-lo de casa, pois ele está ligadíssimo, gosta de passear! Se fica só em casa fica impaciente e chorão.

Bem, ele já está bem espertão, fala suas palavras em "bebezes", fica na posição de engatinhar mas GIRA EM CÍRCULOS como o Frederico da Fátima haha, dança quando escuta música, não bate palmas, bate nas pernas e na barriga haha, fica em pé sozinho quando tem onde se segurar, NÃO POSSO MAIS DESGRUDAR dele no banho porque quer fazer isso na banheira, ri pra tudo e pra TODOS! Está pesando 9 quilos! (ai minhas costas), quando vê o muro da escolinha ri, pega na mão da vovó quando ela chama pra dançar, da a boquinha quando a mamãe pede beijinhho, brinca de "achoooou" com a fraldinha, ele mesmo coloca a fralda na cabeça haha, enfim, está uma delícia e é a maior alegria da minha vida, todo mundo falava é é verdade, não sei como pude viver tanto tempo sem ele!

Fico por aqui torcendo para que esse mal estar seja mesmo desses dentinhos e que estes venham logo pra não judiar tanto do meu pequeno.

Segue uma fotinha recente:



Bjos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Começando a comprar fraldas!

Bem, primeiro eu sei que fiquei devendo voltar aqui pra contar como tinha sido a consulta de 8 meses do Arthur, já está quase na hora de levar para a consulta dos 9 meses e eu não voltei!!! Muita correria, mas antes tarde do que nunca não é! haha...
Então, o querido estava ótimo na consulta, peso e crescimento dentro do normal, com relação a tosse chatinha agora ele já pode tomar um xarope, ajudou bastante, a tosse chata que o incomodava foi embora em 3 dias! O Xarope passado foi o ABRILAR, é fitoterápico e tem um gostinho agradável, foi tranquilo dar as doses pra ele.

Bem falando agora sobre o tema do meu post, quando fui fazer o meu chá de bebê, quem acompanha o blog desde o começo deve se lembrar que fiz chá de fraldas, ou seja, não pedi aquelas coisinhas, presentinhos que o pessoa costuma pedir, pedi somente fraldas, não escolhi marcas, pedi pequenas e médias, e posso garantir, foi uma excelente idéia, fui começar a comprar fraldas somente agora, com o Arthur já com 8 meses completos! Sobraram alguns pacotes no tamanho P, doei alguma coisa e agora ainda tenho algumas médias da Turma da Mônica, na época não pedi nenhuma marca específica por pura falta de conhecimento, hoje já tenho a minha preferida, sem sombra de dúvida a Pampers Total Confort, é a do pacote verde, pra mim essa é sensacional! Confortável, molinha, não vaza, tem bem menos volume, enfim, gosto muito dessa e compro a Noturna para dormir, tem todas essas características e um poder ótimo de absorção. Portanto, se forem a algum Chá e o presente solicitado for fraldas, e alguém que ainda não tem bebê me perguntar qual levar, vou dizer essa marca sem pestanejar!

Ganhei outras marcas que acabei usando em casa, quando eu ficava de olho, POM POM dá pra encarar, mas tem que trocar logo, não aguenta muito xixi, já a Jonhson, UM HORROR!

Bem, falando do Arthur, está cada dia mais esperto, faz força pra querer falar judiação, arrasta a bundinha, saindo do lugar, balança o corpinho querendo dançar, come de TUDO e muito bem graças a Deus! ADORA o DVD da galinha pintadinha haha...PRINCIPALMENTE a parte do SAPO NÃO LAVA O PÉ hahahaha...Fica agitadíssimo! Parece que quer se atirar na tela! O Sono está bem melhor, acorda uma ou 2 vezes a noite e não chora mais pra mamar, as vezes dou uma balançadinha e já volta a dormir, outras vezes nem isso, acaba pegando no sono sozinho mesmo! Acorda bem humorado que é uma benção!

Bem acho que é isso, FÁTIMAAA mamãe do Fred, ainda não consigo comentar no seu blog poxa!

Bjos meninas!