Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vacinas, sofrimento necessário!!!

É isso gente, hoje de manhã levei meu Arthur tomar vacinas, cada vez que a data de alguma dose injetável se aproxima fico nervosa, por enquanto não consegui me controlar com isso, tenho mesmo problemas com agulhas e levar o pequeno pra tomá-las pra mim é uma tortura e eu não consigo manter-me calma, acordei antes dele hoje já pensando nisso, quando ele acordou fui trocá-lo, colocar uma roupa quentinha porque o dia está meio esquisito, e aí? Enquanto trocava já estava chorando saco!!! Eu não gosto de ficar assim, mas meu "desenvolvimento materno" ainda não atingiu um nível pra eu dizer: "É só uma picadinha"...PICADINHA O CARAMBA! O coitadinho sofre na hora e depois com as reações!!! Meu coração fica DISPARADO quando chega a vez dele :-(((, e novamente eram duas picadas, a primeira ele estava sonolento, na segunda fica me olhando e grita...por mais que seja necessário e para o bem dele meu coração pula de dó CREEEDO!

Bem, essas já foram, as próximas só dia 26 de maio agora! Hoje as doses foram Pneumocócica e Meningocócica, sofreu mas está protegido! :-)))

Falando da nova dieta agora, essa sim vai muito bem!!! Ele está adorando a misturinha de laranja lima e mamão no suquinho de manhã, e essa semana comecei a oferecer frutinha a tarde, já comeu macã e banana, não recusou nadinha haha, semana que vem vou tentar a papinha salgada.

Outra novidade é que ele está pegando a chupetinha pra dormir, pegou a MAM, por enquanto só uso a noite depois da mamada pra dormir, ou quando ele está chatinho com sono, apóio a pepeta no meu braço e deito ele, acaba pegando e dorme! Uma gracinha, depois que dorme eu já tiro, afinal, chupeta é bom quando se sabe usar!

Bem é isso, ele agora está nanando aqui do meu lado, darei muito colinho e carinho hoje pra compensar os dodóizinhos nas perninhas das agulhas chatas.

Bjos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Huuummmm SUCO!!!

Amanhã meu príncipe faz 3 meses!!! Puxa vida, não é que esse negócio de passar rápido é verdade? Parece que foi ontem que eu trazia ele pra casa tão pitico e frágil, hoje está tão diferente, esperto!

Ontem fomos a nossa consulta de 3 meses, tudo nos conformes, está com 6kg e medindo 61,5cm. Até que ele se comportou dessa vez com o tio Paulo, não fez xixi na cara dele, nem chorou ao se examinado!

O tio começou a ficar legal agora, liberou um suquinho pra ver se ele aceita, falou pra começar com suco de laranja lima, e depois ir oferecendo outras frutinhas, aceitando bem já podemos tentar as frutinhas raspadas (SIM esse tio é muito legal mesmo).

Hoje de manhã fui tentar, dei o mamazinho às 6:30h e esperei ele começar a resmungar querendo mais pra oferecer o suquinho, umas 8:00h começou o "han, han, haaaaaan", corri na cozinha peguei uma laranja, nem me dei ao trabalho de pegar o espremedor, porque confesso que não estava tão animada com a novidade pra ele, eu tinha tentando oferecer a chupeta antes e ele tinha ficado bravão, então peguei uma laranja lima, descasquei e espremi, coei, coloquei na mamadeirinha e vamos ver...

Coloquei o bico da mamadeirinha na boca dele, quando percebeu o bico HORRÍVEL na boca já se "invenetou", ficou vermelho, começou a querer espernear como sempre faz quando contrariado até que sentiu o sabor, haha, danadinho...TOMOU TUDO!!! 60ml!!!

Achei que minha manhã estava completamente feliz com isso, pois claro, como uma bela mãe besta isso era o suficiente para me deixar alegrona o resto do dia. Mas as alegrias e novidades não acabariam por ali, mandei mensagem para os não menos babões vovô Flávio e vovó Meire contando o sucesso do suco e eles disseram que passariam aqui trazer um presente. Aí as coisas ficaram melhores ainda, tínhamos visto na Internet essas cadeirinhas de descanso para bebês e a vovó disse que queria comprar, e comprou mesmo, disse que é presente de madrinha, Arthur assim que o papai e o vovô montaram aproveitou muito bem haha...Foi sentar e CAPOTAR...dormiu que foi uma beleza, estava na hora do soninho mesmo, e quando acordou adorou o presente, brincou, riu, só ficou bravinho quando percebeu que não conseguia alcançar os chocalhos para tocar haha...mas a mamãe deu um jeitinho e resolveu isso...Ele simplesmente está ADORANDO o presente, fica ali sentadinho e nem precisa ligar o vibratório...Uma gracinha!!!

Fora esse presente o vovô me deu 2 excelentes livros, meus primeiros presentes de dia das Mães, o FILHOS - Da gravidez aos 2 anos de idade e FILHOS - de 2 a 10 anos de idade, eu ADORO ler, estou lendo o Quem amam educa e assim que terminar pego estes.

Outra novidade!!! Ontem soube que minha prima Simone está grávida! Fiquei TÃO FELIZ!!! Mais crianças na família, que benção, que delícia!

Bem acho que é isso, segue uma foto do mocinho aproveitando o presente.

Bjos.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Shantala




Shantala é uma técnica de massagem descoberta por Frédérick Leboyer, e consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê/criança.


A Shantala é uma massagem milenar indiana, sem registro de quando surgiu exatamente em Kerala no Sul da Índia. Foi descoberta quando o médico francês Frédérick Leboyer, de passagem pela Índia, se deparou com a cena de uma mulher num calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala, ela era paraplégica e estava numa associação de caridade em Pilkhana, Calcutá. O médico a acompanhou por alguns dias e pode notar a calma do bebê com a técnica, fez fotos e filmes de cada detalhe e hoje muitas mamães e papais também são adeptos desse ato de amor.

No começo o Arthur que de calminho não tem nada, não ficava quietinho de jeito nenhum, mas estou fazendo a umas 2 semanas e ele vem melhorando a cada dia, o melhor é ficar sozinha com ele no quartinho, meia luz, tiro a roupinha dele, deito-o nas minhas pernas, começo a conversar e aos poucos ele vai relaxando, só falta comprar um rádio para fazer com música, mas já estamos providenciando. Já consigo fazer os movimentos no peito, barriguinha, pernas e pés, nos braços e no rosto ele ainda não aceita bem, mas quando chego nas perninhas e nos pés ele relaxa mesmo, no final viro de costas e ele também está se acostumando, tomo o cuidado de colocar uma fraldinha de pano no bumbum, pois relaxando ele pode até fazer cocô, xixi faz sempre rs...

Na Internet tem diversos vídeos da massagem, mas o importante é você relaxar o bebê e fazer com que ele goste, sem muitas regras a serem seguidas, aí certamente o resultado será uma delícia.

Depois da massagem vai ele para o banho, mama e dorme, consegue de 5 a 6 horas de soninho :-)))

Eu testei e gostei muito, claro que como tudo que se aplica em um bebê requer muita paciência e amor, mas isso eu tenho de sobra!!! RECOMENDO!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Hoje é um desabafo...

Preciso "falar" aqui para não chutar o páu da barraca!!! Estou meio puta e de saco cheio de uma certa pessoa que tem a criança dos sonhos com ela...Essa pessoa enche a boca pra falar que o bebê dela dorme das 19:00h até as 7:00h...SIM MEUS CAROS! 12 horas seguidas, isso desde os 2 meses, e tem mais, o bebê não chora, não fica vomitando toda hora, não teve cólicas, não faz manha, quando acordado NUNCA pede colo, fica acordado O DIA TODO NO CARRINHO OU NO BERÇO, haaaaaaaaaaaaa me poupe vai! O pior é que isso está me irritando muito por estar impressionando pessoas muito próximas a mim, que não sei se é por inocência ou pra me provocar mesmo, fazem questão de ficar me repetindo isso...AI SACO!!!

O meu filho teve muitas cólicas, chooora, faz manha quando quer colo, vomita bastante, acorda de madrugada, não quer saber de ficar sozinho quando acordado, enfim, MEU BEBÊ É NORMAAAAL!!!

Todo mundo sabe o trabalho que dá um bebê, pelo menos todo mundo fala que sabe, porque só sabe realmente quem tem um bebê!

Eu antes do Arthur nascer andava sempre de unhas feitas, cabelo impecável, cuidados com a pele em dia, salto alto...E AGORA??? Mal tenho tempo de comer! É tudo uma loucura, o meu bebê que é NORMAL dorme pouco durante o dia, e quando acordado quer atenção, então nos momentos de cochilo é um corre-corre danado pra cuidar das roupas dele e das coisas de casa...Não dá tempo de tomar banhos demorados, fazer hidratações nos cabelos, cuidar das unhas.

E o corpo??? O dela voltou ao normal em 20 dias!!!! O meu não, Arthur vai fazer 3 meses agora dia 20 e eu ainda tenho 1,5 kg da gravidez, ainda tenho a barriga flácida, algumas manchas no rosto, uma linha escura na barriga, um umbigo ainda escuro, uso uma cinta horrível de vez em quando e sutiens feios de amamentação, além claro de não conseguir usar as roupas que usava antes de engravidar, estou perdendo peso bem devagar agora, mas tudo bem, não estou com pressa!

Sabe porque toda essa rotina maluca e essas mudanças não me deixam triste??? Porque quando brinco com meu filho ele me olha com esse sorriso e essa carinha de sapeca rss



Fala a verdade, não vale a pena passar por tudo isso???

Bjos mais leves agora que desabafei rs

domingo, 3 de abril de 2011

O poder de um sorriso...

Alguém consegue imaginar o poder que tem o sorriso de uma criança quando essa é um filho seu? Só tendo um filho para saber posso garantir!

Nesse último mês compramos 2 peças que não foram tão baratas, porém a resposta do Arthur nos fez esquecer no mesmo instante o valor pago! O primeiro foi o balde para o banho...gente aquilo custou R$ 100,00!! Teve quem me dissesse que sou maluca em pagar esse valor num balde que terá uso por tempo determinado...e pouco tempo, já que vai até os 6 meses no máximo. Acontece que desde o primeiro dia que o coloquei para tomar banho lá...e ele sorriu e brincou como faz todas as noites, o valor e a opnião de certas pessoas passou a ser bem insignificante. O outro presentinho chegou ontem...um móbile, como percebemos que ele já olha e acompanha os brinquedinhos que usamos para distraí-lo resolvemos comprar, claro que não chutamos o páu da barraca comprando aqueles modelos cheios de efeitos, luzes, músicas, que ligam automaticamente quando a criança chora, essas coisas, CARAMBA como o mercado tem opções tentadoras rs...mas nos contivemos e compramos um de corda mesmo...com musiquinha calma...Se vocês vissem a carinha dele olhando o girar dos ursinhos com a musquinha, melhor que a carinha dele só a cara do Igor ao lado do berço olhando o menino, isso porque eu não puder ver a minha própria, pois não deve ter sido muito diferente da dele haha...Ficamos ali por um tempo, olhando o pequeno se distrair tão alegre com aquilo...um momento delicioso. Depois o Igor me olhou e falou uma coisa que eu já sabia: "A gente as vezes acha as coisas meio caras né amor? Aí quando vemos essa carinha esquecemos qualquer coisa" Falou isso com um olhar inundado de emoção, que também aposto não era diferente do meu olhar...

É...temos mesmo que tomar cuidado para não mimar, não fazer todas as vontades de um filho e torná-lo uma criança chata, mal criada, achando que o mundo gira em torno dela, está cheio de exemplos de crianças que foram criadas assim por aí...adultos mimados, infantis e sem maturidade, percebi o quanto é fácil ter uma criança assim, temos mesmo que tomar MUITO CUIDADO!

O sorriso e a satisfação de um filho é algo mágico, as vezes meu pequeno passa o dia chatinho, com cólicas ou qualquer outra coisinha e eu fico EXAUSTA! Basta ele me dar um sorrisinho e lá estou eu derretida por ele. É o que existe de mais apaixonante nesse mundo!

Como não me apaixonar por alguém que depende totalmente de mim 24 horas por dia? Por um sorrisinho enquanto dorme, pelo sorriso que responde a um estímulo bobo como fazer careta ou falar como uma boboca para ele? Como não me apaixonar por um olhar que me fita enquanto mama...e também solta seus sorrisinhos nesse momento? Por uma pessoinha que adormece grudadinho ao meu peito, e dorme tão seguro e profundamente que morro de dó de colocar no berço só para não parar de sentir sua respiraçãozinha no meu pescoço? Por alguém que desperta chorando e para assim que o pego no colo? Por esse serzinho que me pego imaginando como ele era desde o dia em quem descobri a gravidez, que cresceu dentro de mim, que mexia TANTO nessa barriga e que me fez sentir a maior das emoções no dia de seu nascimento???

Já tinham me dito que esse é um amor que dói...mas eu sinceramente não podia imaginar a intensidade dessa dor...Agora que a conheço posso assegurar, só conhece o verdadeiro amor nessa vida quem tem filhos, é algo diferente de TUDO! Agora por exemplo ele dorme ao meu lado enquanto eu faço esse post, eu seria capaz de velar esse soninho o dia todo com certeza, para poder reparar em cada movimento, cada traço do seu rostinho, ou simplesmente deitar minha cabeça de frente com a sua para sentir essa respiracãozinha pertinho de mim.

Já ouvi dizer que você só aprende a ser filho e dar o verdadeiro valor aos pais, principalmente a mãe no meu caso, quando se torna pai ou mãe, é a mais pura verdade!!!

O post hj como puderam perceber foi mais por um desabafo apaixonado do que para contar novidades haha...Mas eu tenho novidade, o meu amor dormiu pela segunda vez consecutiva a noite toda!!! Está ficando um mocinho mesmo!

Bem é isso...Boa semana pessoas!

Bjos!