Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Chá de Fraldas!!!

É isso aí, no último domingo foi o Chá de fraldas do Arthur, uma DELÍCIA!!! Eu sempre participei desses chás de cozinha, bebê das minhas amigas, mas eu mesma nào me imaginava sentada naquela cadeira pagando todos aqueles micos haha...paguei micaços, mas foi bem legal, só pedi fraldas e acabei ganhando outros presentes também. Dois dias antes tive uns problemas que realmente tinham me deixado pra baixo, passei o sábado mal e desanimada, mas graças a Deus, minha sogra e cunhada que me deram a maior força com os últimos detalhes e aos amigos pra lá de alegres que vieram, esqueci tudo bem depressa!!!! Como foi um Chá misto o papai também particiou e claro pagou alguns micos junto comigo! Foi gostoso demais ver as pessoas queridas ali...o salão ficou LOTADO!!! Fiquei esgotada no fim do dia, porém valeu MUITO a pena, pelos momentos e pelas fraldas, ganhamos um montão e vai ajudar bastante com certeza!

Amanhã combinei com a vovó de sairmos para comprar o resto das coisinhas que faltam para o enxovalzinho e sexta temos médica, agora é de 15 em 15 dias. Devo postar para contar o que ela vai falar sobre nós :-)

Bjos.





domingo, 21 de novembro de 2010

Olha o barrigão!!!!




Olha aí o meu barrigão, todo mundo fala que sentirei falta dela, eu acho que é verdade mesmo!!!

Bem, quinta fizemos o exame de nome comprido, deu um pouco de trabalho porque o Arthur NÃO PARAVA QUIETO!!! Mas com um pouco de paciência deu tudo certo, sexta tivemos consulta e a médica disse que estava tudo bem, e disse mais!!! Meu peso estava ótimo, ganhei menos de 1 quilo de mês passado pra cá, meu controle glicêmico está ótimo também, tanto que só precisarei furar o dedo 3 vezes por semana daqui pra frente! Saí mesmo muito feliz de lá dessa vez! Agora as visitas serão de 15 em 15 dias, o controle de peso, posição do bebê, tudo é mais detalhado, já que estamos no final da gestação! Perguntei a ela com quantas semanas ela faria uma cesariana se achasse necessária, ela para meu alívio disse que se eu não entrar em trabalho de parto antes, nada antes da 39!!! Ou seja, tenho pelo menos 7 semanas ainda! Mas isso não sabemos ao certo, quando papai do céu achar que chegou a hora tenho certeza que ele avisa!

Bom é isso, a dieta continua firme e forte e pelo visto deu mesmo resultados haha...papai fez várias fotos ontem a noite, uma delas essa que postei acima, mas ainda faremos umas fotos para que ele saia também! Aí posto aqui!

Abaixo pra quem anda me cobrando fotinhas de algumas jantinhas...

Bjos.




quarta-feira, 17 de novembro de 2010

30 Semanas...

É isso aí, chegamos a 30 semanas, como passa rápido meu Deus!!! Chego com mais alegria ainda, vendo as coisas do Arthur quase prontas, no quartinho faltam apenas 2 detalhes, no mais tudo pronto! Semana passada a poltrona chegou e nos deu uma BAITA canseira, a danada não passava na porta!!! Lá se vão papai e mamãe até quase 2 horas da matina arrancando porta COM CUIDADO pra não estragar a pintura e colocando a bendita poltrona pra dentro haha...agora estou rindo, mas no dia...céus, que estress!!!!

Meu controle de glicemia está tranquilo, tenho evitado ao máximo os docinhos que tanto gosto, não tenho comido MESMO!! Ontem ainda dei uma bronca no papai porque veio comer chocolate perto de mim, o cheiro parecia entrar pelas minhas narinas como um furacão!!!! Mas quando tenho assim muita vontade dou uma garfadinha, como no caso de ontem no bolo e saio de perto! Humpft!...Também não posso privar as outras pessoas por minha causa não é? Tenho passado os diários para a nutricionista, uma coisinha ou outra que ela acaba não gostando, mas no geral acho que estou indo bem, em relação ao peso, PELA MINHA BALANÇA, porque nunca bate nem com a da Gineco, muito menos com a da Nutricionista rs já ganhei ao todo 8 quilos, esse mês ficou em 1 quilo a mais como no mês passado, PORÉM o Sr. Arthur esse mês ganhou 600 gramas, ou seja, estou bem né rs, se não fossem os meus exageros de início de gravidez certamente estaria menos bolotinha!

Falando em Arthur o exame de sábado foi uma delícia como sempre, fui buscar a minha mãe e ela acompanhou tudinho, ele mexeu menos que no mês passado, deu menos trabalho, porém as fotos em 3D não ficaram tão boas porque ele estava com a mãozinha na frente do rosto e também o cordão passando bem na frente, mas como em todo exame acontece alguma coisa diferente, nesse ele sorriu!! QUE COISA LINDA!!! Deu um sorrisinho!!!

A Dra. que fez o exame me deixou bem tranquila, falou que a quantidade de líquido está normal e o tamanho dele também, isso quer dizer que a Diabetes está realmente controlada graças a Deus! Ele está pesando 1.400 gramas e medindo mais ou menos 34 cm!

Amanhã faremos um exame com um nome IMENSO, Ecocardiodoplervelocimetria fetal colorida rs, é um eco do bebê! E sexta tenho consulta com a Dra. Cristina, vamos ver se dessa vez não levo broncas.

Bem acho que é isso! Depois conto sobre a consulta!

Bjos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Puf...Puf...está quase pronto!!!

Gente, esse fds eu andei PRA CARAMBAAAA, atrás de detalhes para o quartinho do Arthur! Parece pouca coisa mas poxa vida...COMO TEM DETALHES!

Sábado de manhã fui pra hidro, saí e passei comprar comidinha chinesa huumm...dilícia, almoçamos cedo e 13:30h saímos, tínhamos que ver papel de parede e um lustre, fomos em 4 lugares diferentes, mas esses 4 lugares nos fizeram CRUZAR a cidade, Raposo Tavares, depois Zona Norte, Consolação e depois Marginal haha...resultado, chegamos em casa às 21:30h e eu com os pés e pernas EXPLODINDOOOO...Mas valeu a pena, compramos o lustre e fechamos o papel de parede. O Guarda-roupas foi montado essa semana, berço e cômoda nos seus devidos lugares, hoje devo fechar a cortina! Está quase tudo arrumadinho, tudo tão lindo, feito com MUITO AMOR, por mim e pelo papai, fizemos conforme pudemos fazer na parte financeira da coisa, mas na parte de amor...FOI O MELHOR COM CERTEZA!!!

O pequeno está cada dia mais forte, são impressionantes os movimentos que ele faz aqui nessa barriga, sinto nitidamente quando ele passa o pé por exemplo, fica um carocinho alto haha, e é onde ele tem mais força mesmo. Já acordo a noite com os movimentos dele, a barriga está pesada, antes não me cansava tanto, mas agora já fico exausta quando exagero nas andanças.

A dieta tenho conseguido levar muito bem, sabia que isso não seria tão complicado mesmo, o problema é realmente a vontade que as vezes tenho de um docinho, aí acaba judiando um pouco. Quanto ao peso, pela MINHA BALANÇA tudo sob controle, no total são 8 quilos agora, ou seja, desde que levei aquela bronca lááá atrás só ganhei 2 quilos.

Tenho passado o diário alimentar e o controle glicêmico rigorosamente para a Médica e para a Nutricionista, segundo elas, está tudo bem :-)))

Sábado é dia de USG!!! Vou ver se consigo buscar minha mãe para que ela possa ver. Acho que agora volto para contar do exame mesmo.

Bjos.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DE DIETA!

É gente, não teve jeito, tive que entrar mesmo na dieta da Nutricionista por causa da DG, tudo bem que não está tão ruim assim, mas quando a gente NÃO PODE certas coisas, é que essas nos tentam mais.

Ela procurou fazer algo em cima do que eu já costumo comer, então não fica tão complicado, o problema mesmo são aquelas "escapadinhas" que a gente gosta de dar, e que quando não se está preso a nenhum tipo de restrição nem se nota na verdade que está se escapando de coisa alguma.

Comecei hoje, porque segunda-feira é sempre um bom dia para começar essas coisas haha, o ritual terá de ser o seguinte:

* Anotar tudo o que eu comer de acordo com o que ela passou.
* Anotar o índice glicêmico desses alimentos (ela me deu uma tabela)
* Tomar os 2 litros de água por dia (isso é fácil)
* Não consumir doces (essa é a parte difícil)

O Café da manhã (6:50h) fica basicamente como eu já fazia, uma fruta que geralmente é mamão, ou um porção pequena de salada de frutas que geralmente tenho também, uma fatia de pão integral acompanhada de 1 fatia de presunto magro ou peito de perú e 1 fatia de queijo branco, se preferir trocar tudo por uma colher de sopa de requeijão light no pão e 1 copo de leite desnatado ou semi desnatado.

O que mudou aí do que eu já como é o leite, quando engravidei trocaram o leite desnatado pelo Integral e agora tenho que voltar para o desnatado ou semi.

Lanche da manhã por volta das 10:00h também não mudou muita coisa, consumir uma fruta, ou 1 iogurte light ou frutas secas (damasco, castanha do pará) poucas rs...de 3 a 4 somente.

O que mudou é que eu gostava de comer umas 3 bolachas água e sal nesse horário e isso não pode mais.

Almoço (12:00h / 12:30h)
Meio prato de verduras e legumes, uma colher de arroz branco ou integral (melhor se for este), uma colher de algum grão (feijão, lentilha, grão de bico), uma carne grelhada ou assada. Sobremesa 1 fruta.

Mudou que eu ADORO BATATA, nem como batata frita, mas cozida ou feito purê eu sempre comia e agora devo evitar, assim como o macarrão, SE COMER, tenho de consumir o equivalente a uma xícara e somente ao sugo ou alho e óleo. Esses grãos também não costumava comer muito não.

Lanche da tarde (15:30 / 16:00h)
1 Fruta, ou uma torrada light com uma fatia de queijo branco e uma colher de geléia também light.

Esse lanche eu ja fazia, mas sempre comia a bolacha água e sal.

Jantar (19:30h)
Salada de folhas e legumes à vontade e uma carne grelhada ou assada (frango ou peixe) Ou 1 omelete com 2 claras e 1 gema, tomate, queijo branco acompanhado do pratão de salada. Sobremesa 1 fruta ou uma porção pequena de salada de frutas.

Não mudou praticamente nada rs.

Lanche da noite SE NECESSÁRIO, 1 fruta ou 1 iogurte light (me recomendou o batavo com probióticos para ajudar o intestino)

Bem é isso, como eu já disse não mudou muito nem ficou complicado, é basicamente o que eu já comia mesmo, só me tirou o docinho :-(((

Questionei essa semana sobre a comida japonesa que tanto gosto, até posso, PORÉM, melhor não optar por rodízios, pois perde-se a linha haha, melhor pedir um combinado e não comer as frituras, e evitar sushis doces e os que contém arroz, então até posso ir!

Bem é isso! Vou contando aqui como estou indo, ela me passou também algumas receitinhas e conforme eu for fazendo tiro umas fotos e mostro os pratos do jantar pra vocês aqui!

Bjos.