Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Presentinho" da tia Erika!!!




Olha só o "presentinho" que a tia Erika deu pra gente!!! Um hipopótamo haha, não poderia ser algo muito fora disso, ela quando pequena sonhava em ter um no quintal!!!!

Esse presente vai ser muito útil mesmo, almofada de amamentação e ainda pode ser usado pra apoiar o bebê quando ele começar a sentar. Achei LINDO!!!!! E confesso que tenho que me conter para não ficar usando antes da hora rs, é bem gostoso!

Amanhã tenho novidades sobre a médica, vou levar minha tabelinha de controle da glicemia, vamos ver o que me espera.

Bjos!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Olha ele aí!!!



Olha aí o meu garotão!!!! USG que fizemos dia 15/10 (sexta-feira) Estava com 25 semanas e 2 dias.

Arthur nesse dia pesava em torno de 868 gramas e a medida aproximada é de 28 cm da cabeça ao bumbum.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novo "amiguinho"...



É isso aí gente, esse aí é o meu mais novo amigo, ficará comigo no meu último trimestre de gestação, como eu havia dito, teria consulta com a minha médica na segunda-feira, e ela me disse que eu já estou mesmo com um quadro de Diabetes Gestacional, problema peocupante se não for devidamente tratado, porém me disse também que de todos os problemas gestacionais que nós grávidas podemos ter, este é o mais fácil de cuidar. Durante uma semana inteira terei de fazer um controle com esse aparelhinho, tenho que medir e anotar o meu índice glicêmico 4 vezes por dia, rigorosamente da seguinte maneira: jejum, 2 horas depois do café da manhã, 2 horas depois do almoço e 2 horas depois do jantar, pra quem não gosta de agulhas olha quantas picadinhas me sobraram!!!! Depois dessa semana chata o controle deverá ser semanal. Na terça devo voltar ao consultório com todas as anotações para que ela possa avaliar, junto com isso ela já me encaminhou para uma Nutricionista que vai cuidar da minha alimentação, pois como a própria Nutricionista me falou hoje, esse controle se torna fácil quando se tem disciplina com a alimentação. Baseada nas minhas marcações e conforme nossa conversa ela vai montar uma dieta para me ajudar a controlar essa diabetes e de quebra não me deixar ganhar peso desnecessário.

Claro que no primeiro instante fiquei triste com tudo isso, a gente não esperar que esse tipo de coisa aconteça, mas já que é assim, vamos tratar.

Ontem já fui fazer nova coleta para exames, tudo isso para que a dieta seja adequada ao meu organismo e ao modo como ele vem se comportando com a gravidez.

Ganhei 1 quilo esse mês, tudo bem que a balança ontem de manhã marcava 2 haha...parecia piada, marcou o mesmo peso o mês todo, e justo ontem que era dia da consulta veio com esses 2 MAIS, depois explicado, como fui para a praia estava toda inchada logo de manhã :-S....Hoje já tinha voltado ao normal....UFA!

Bem é isso, agora no próximo post devo contar como foram os resultados desses exames e se já tiver a dieta comigo coloco algumas coisas aqui pra vcs verem.

Bjos.

sábado, 16 de outubro de 2010

Caminhando para a vigésima sexta!!!!

Opa! Semana passada acabei não postando, a semana com feriado passou muito depressa! Vamos ver se me lembro de tudo para contar.

Sábado fui fazer o exame da Curva Glicemica (muito chato por sinal) e na segunda-feira peguei o resultado, deu alteração, e isso me deixou preocupada e um pouco pra baixo, porque fiz exatamente aquilo que não deveria ter feito, fui procurar saber sobre diabetes gestacional, ou seja, fiquei triste, a tarde saí com o papai, fomos ao cimena, nos distraímos e acabei melhorando, depois com a cabeça no lugar me convenci de que antes de falar com a médica (minha consulta é agora dia 18) não pensarei nisso, estou levando as coisas normalmente, e depois se ela me passar uma dieta ou outra atividade física além da hidro eu encaro, essas coisas nunca me amedrontaram, é que realmente pensei no bebê, nas consequências que ele poderia sofrer com isso, não em mim, e aí pela primeira vez acho que senti uma dorzinha de mãe...Ainda não falo muito no assunto, porque realmente dói.

Bem, depois disso estava ansiosa para que chegasse logo a sexta dia 15, dia do meu ultrassom para ver se minha placenta havia subido como deveria e claro ver o "pequeno", Igor infelizmente não pode acompanhar, como a greve dos bancários tinha acabado na quarta a noite ficaria praticamente impossível ele sair na sexta a tarde para ir comigo, foi a Vovó Meire. Primeiro fizemos o intra para verificar essa placenta, o médico me disse que ela não tinha subido o tanto que deveria, subiu mas nem tanto, e que de agora em diante provavelmente ela não subiria mais...Que problema isso pode causar? Para o bebê graças a Deus nenhum, como tenho um colo comprido como ele também constatou pelo exame, e não tenho nem nunca tive sangramentos, nao tenho risco de ter um parto prematuro que é o que realmente preocuparia, o que pode acontecer é que talvez a médica não me deixe tentar um parto normal, pois essa posição mais baixa da placenta acaba obstruindo a passagem do bebê, e causa sofrimento tanto para mim quanto para ele na hora de nascer, por isso uma cesariana nesse tipo de caso é o que geralmente os médicos indicam, mas isso só saberemos mesmo quando chegar a hora, já amadureci bem essa idéia, e se a cesariana for a melhor opção para mim e principalmente para ele, que assim seja!!!

Agora a parte prazeirosa do exame, é sempre uma alegria isso, o Arthur não ficou quieto UM MINUTO SEQUER durante todo o exame, chutou, deu soquinhos, o médico tentava pegar uma posição boa dele para fazer uma foto 3D e nada dele colaborar haha...rimos muito mesmo. Pelas medidas tiradas ele está com aproximadamente 868 gramas (engordou 500 gr em 4 semanas), e 28 cm medidos da cabeça até o bumbum, grande não? :-))) Não é um super peso, nem um super tamanho, está tudo dentro dos parâmetros normais, o que graças a Deus não chama a atenção para uma possível diabetes gestacional. Agora segunda-feira vamos na Dra. ver o que ela fala desses exames e do meu peso rs...Não acho que ganhei muito esse mês, pelo menos me segurei bastante, procurei não comer muitas calorias, vamos ver...A minha barriga está crescendo bem rápido agora, é nítida a diferença semana a semana.

Haaa...na quinta entregaram o berço e a cômoda, e ontem eu não resisti, arrumei o berço com o kit que tinha aqui, ficou LINDO!!!!! Mas coforme combinado com o papai, mostrar só quando estiver tudo prontinho! Mas Tirei agorinha uma fotinha de um cantinho com umas coisinhas dele pra vcs verem :-)))

Bem acho que é isso, posto depois de segunda contando como foi a consulta e quais são as novas.

Bjos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Obras iniciadas no quarto do Arthur!!!

Vou contar como foi a semana e depois dou detalhes da "obra" rs...Passei a vigésima terceira semana muito bem, aquele controle para TENTAR não ganhar muito peso, digo muito porque não ganhar é impossível, a doutora que me desculpe, passo os dias comendo bem pouco, e esse pouco de baixíssima caloria, maaaaaaaaaaaaaas a vontade dos doces é impressionante! Porém quando não consigo evitar como algo pequeno, já me basta. (Tirando o bolo de fubá da minha mãe ontem :-S)

Nessa semana acabei ficando nervosa com um problema que não era nem meu, mas tentando poupar outras pessoas, eu TONTA acabei puxando a coisa para o meu lado, não foi legal, pois depois que fiquei grávida tenho tentado a todo custo não me irritar com o trabalho por exemplo, que sempre acaba estressando, mas esse problema realmente me tirou do sério, mas já passou :-))) E de agora em diante não vou mais me irritar, vou evitar a todo custo qualquer situação que me tire do eixo, meu bebê ficou assustado, eu senti, ele ficou quietinho um tempão, agora que se mexe o tempo todo.

Falando em mexer, essa é a melhor sensação já sentida até hoje em toda a minha vida, já senti grandes emoções, alegrias, uma delas foi quando entrei na igreja no dia do meu casamento, meu coração estava disparado, minhas pernas formigavam, era uma emoção jamais sentida mesmo, a outra foi quando fiz o teste de farmácia sozinha, quietinha em casa, aquele POSITIVO me fez chorar e rir ao mesmo tempo, o coração também disparou, como relatei no primeiro post deste blog, a partir daí fui curtindo a novidade vivendo emoções que mal sabia eu nem se comparariam com o momento que eu o sentiria...a primeira mexida dele foi também algo mágico, ele mexe muito em certos horários, o que mais me chama a atenção, é quando chego em casa no fim da tarde, vejo a novelinha das 18:00h quietinha no sofá, é quando ele mais se movimenta, e quando o Igor coloca a mão também...ele sempre responde ao toque dele, simplesmete MÁGICO!

Bem falando da "obra" rs...Como papai está de "férias" estes dias (GREVE DOS BANCÁRIOS) hoje aproveitou para pintar o quarto do Arthur, ficaram LINDAS as paredes, mas não posso mostrar nada, foi um trato com o papai, só posso mostrar quando estiver tudo prontinho.

Estou entrando agora na vigésima quarta semana, a barriga está GRANDE! Meus pais que ficaram 15 dias sem me ver levaram um susto...e eu mesma percebo que agora realmente cresce bem rápido haha...Arthur mexe bem mais forte, as vezes sinto dores laterais onde ele está empurrando, mas é uma dorzinha tão gostosa haha.

Bem acho que contei as novidades dessa semana, amanhã e quinta tenho hidroginástica, sábado não irei pois tenho um exame chato para fazer as 7:00 da matina, não sei como sairei de lá, então é provável que não vá. Até semana que vem devem chegar o bercinho e a cômoda \o/...As coisas estão mesmo tomando formas, além das minhas já tão notáveis rs...

Há estava esquecendo de contar sobre ontem, fui votar na minha cidade em Mairiporã, cheguei na escola por volta de 12:30h, dei de cara com uma fila IMENSAAAA!!! Nem tive dúvida, exibi a barriga e fui para a frente da fila hihi...a mulher que ficou atrás de mim disse qua a espera era de 40 minutos!! UFA!!! Bendito Arthur que me ajudou dessa vez rs, ainda não tinha sido TÃO PROVEITOSO esse negócio de ser preferencial!!!!!

Bom é isso, vou mostrar uma fotinha de hoje, eu não pintei nada, mas fiz pose pra foto lógico!!!

Bjos.