Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

sábado, 31 de julho de 2010

Dia Gostoso!

Hoje o dia foi bem gostoso, de manhã fui fazer a unha, estava uma manhã linda, depois o almoço foi batata recheada no Shopping porque eu simplesmente adoro essa batata!!!! A tarde la fomos nós ver berços, cômodas, carrinhos e mais um monte de coisas para o quartinho do bebê, já já estaremos com 4 meses e o tempo passa rápido, não compramos nada de móveis, afinal fomos para ter idéia mesmo de alguns tamanhos e VALORES! Já deu pra ter bem a idéia mesmo, só falta saber para quem será, pois o tema eu já tenho um preferido, mas ainda não vou contar. Dormiria na casa da minha mãe hoje, mas essa andança me deixou um pouco cansada, já dei uma descansadinha no sofá e agora vamos ver o que tem pra comer haha.

O bebê hoje ganhou da mamãe 3 fraldas de pano estampadinhas e da vovó um macacão verde e 2 toalhinhas de boca.

Amanhã vamos a casa dos outros avós!

Bjos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Acho que meu mundo ficará mais azul \o/

Conforme o prometido estou aqui para contar sobre o exame de sábado, acordei cedinho, 6:30h porque tinha que estar no hospital às 8:20h pelo menos...SIM, SIM eu acordo muito cedo, mas tenho todo um ritual matinal a ser cumprido e não abro mão disso por meia horinha de sono não!

Depois do ritual todo cumprido, e isso não inclui o "Zé" se é isso que vocês pensaram haha, fui acordar o papai...esse sim, valoriza até 2 minutinhos matinais!!!

Saímos para o hospital pouco antes das 8:00h, chegamos no horário e fomos atendidos logo, o hospital é mesmo ótimo.

Como agora o exame não é mais com o "Sandoval" não preciso mais tirar a roupa, bem melhor, além de ser com um gel aquecido na barriga olha que chique, eu nunca tinha feito com gel aquecido antes. Começou e logo começaram a aparecer as imagens, claro que eu fiquei ofegante rs...Começamos vendo a coluninha e as costelas, IMPRESSIONANTE...e ele mexendo claro! A Drª. mediu o tamanho dele do topo da cabeça até o bumbum, quase 7 cm, mediu o fêmur, umero, cabeça, nuca, escutamos o coração, ela viu bexiga, isso eu não vi, nisso ele estava meio de de costas, mas vai virando, logo pudemos ver o rostinho, olhinhos, ela mediu o osso nasal olha isso!!! Narizinho mais LINDO!!! Vimos o pézinho, mãozinhas até de de repente aparece um negocinho espetadinho hihihi...SIM!!! Parecia um órgão masculino, porém como ainda é muito pequeno e está em formação ela não deu certeza, mas disse assim: "70% de chances de ser menino, mês que vêm teremos certeza". Depois disso mesmo sem ter certeza começo a ver as coisas azuis com mais alegria olha que coisa!!!! Mas não vou me sair feito doida não, vou esperar a confirmação! Depois ainda ficamos um tempo vendo os movimentos do bebê e ele claro fez uma graça...se espreguiçou e bocejou!!!!

Bem no final a conclusão do exame é de que está tudo bem e normal com o bebê para o nosso tempo de gestação! Agora é esperar o próximo.

A mamãe continua muito bem também, com aquele apetite de PEDREIRO!!!!!

Bjos!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

E crescendo MAIS!!!!!

Mais uma semana chegando ao fim e eu querendo que chegue logo sábado de manhã...pois teremos USG! É sempre uma espectativa danada para que o dia marcado chegue logo :-)))

A semana foi tranquila, percebo que agora essa barriga cresce RÁPIDO, e eu também devo estar ganhando peso rápido, pois meu apetite continua VORAZ!

Essa semana comprei uma pasta para organizar todos os papéis referentes a gravidez, desde os exames feitos antes de engravidar, resultado do beta, imagens dos USGs até bulas de medicamentos e vitaminas, tudo arrumadinho lá...tenho essa mania de organizar esse tipo de coisa, na época do meu casamento fiz a mesma coisa com os papéis referentes aos contratos de buffet, foto, móveis para o apartamento, enfim, é uma maneira excelente de não perder NADA! E ter sempre em mãos tudo que se precisa.

Hoje quero dar uma passada em uma escola de natação pesquisar sobre os planos de hidroginástica, preciso me exercitar, nunca fui sedentária e não é agora que vou ser, como lendo sobre o assunto vi que essa é uma das melhores atividades nessa fase vou ver se gosto.

Andei vendo também idéias lindas e CARAS de decoração para quartos de bebês, mas só vou olhar a sério essas coisas um pouquinho mais pra frente.

Bem é isso, o próximo post já será sobre o exame de sábado, se conseguir coloco uma imagem.

Obs: "Zé" está cada dia mais comportado, é uma grande vitória para mim \o/.

Bjos!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Final de semana friozinho hummm...

Mais uma semana se foi, completamos nosso primeiro trimestre, ontem tivemos consulta com um médico ÓTIMO, que nos atendeu porque a antiga doutora me deixou orfã e não atende mais pelo nosso Convênio :-((( Adorei o médico, mas ele também não atende, mesmo assim nos examinou, mediu a barriga que ele chamou de "bolinha" rs, mediu pressão, escutou coraçãozinho com um aparelho engraçado que eu nunca tinha visto e já fez o pedido para o USG Morfológico que vamos fazer dia 24, num sábado pra ficar tranquilo pro papai acompanhar. Nosso retorno será dia 06 de agosto com outra médica, chato isso, mas fazer o que? Vamos torcer para que essa seja a NOSSA médica até o fim da gestação! O detalhe legal é que o Dr. de ontem disse que faz o parto no hospital que escolhemos!!!! Então se essa nova médica não puder, ela faz o acompanhamento, mas a cada trimestre podemos passar com ele e combinar esses detalhes finais!!!

Cada vez que tenho um pedido de USG nas mãos fico naquela ansiedade para que o dia do exame chegue logo, é uma delícia fazer!!!!

Vovó Rosemary está MUITO prestimosa, está bordando com ponto cruz algumas pecinhas, uma GRAÇA!!! Já me deu vontade de fazer também, vamos ver se me animo...

"Zé Preguiça" está se comportanto até que bem se for comparar com umas 3 semanas atrás, ainda faz as coisas como ELE QUER, mas o importante é que está fazendo, uma amiga minha me perguntou se mastigo muito bem os alimentos antes de engolir, vou começar a prestar bastante atenção nisso, pois calminha como sou, acho que como meio rápido, tenho que aprender a dar garfadas "a la slow motion" Hahahaha, vou me policiar bastante nessa parte daqui pra frente.

Bem o final de semana promete ser friozinho, gostoso pra não fazer muita coisa fora de casa, curtir o sofá, TV e o papai :-)))

Quando fizer o próximo USG postarei uma imagem aqui, e também colocarei uma foto da "bolinha", se bem que pelo andar da carruagem serão duas bolinhas, a carregada e a que carrega!!! Não estou comendo "porcarias" ou como chama alimentos não muito saudáveis uma amiga, não ando comendo "purpurinados"...Porém ando comendo BEM! Tomo muito cuidado com tudo que estou ingerindo, tanto pelo "Zé" quanto pela boa nutrição da "bolinha" :-)))

Bem, por hoje é isso...

Bjos.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Semana começando...

Nossa, esse feriado sexta veio mesmo a calhar! Acordei mais tarde, fui ao Supermercado, recarreguei minha dispensa com alimentos pra esse "Zé Preguiça" haha...Quando os caixas de Supermercado notam minhas compras devem ficar com pena da pessoa haha...Albran, aveia, mamão, pão com sementes, activia!

Bem sexta a tarde fui pra Mairiporã, fomos nanar na casa dos meus pais, COMO EU gosto de ficar lá puxa vida! Jantamos e combinamos de ir a feira comer pastel sábado de manhã :-)) Levantei sábado cedo, porque lá incrivelmente eu nunca acordo tarde, pulo sempre cedinho, o amanhecer é uma delícia, não vou ficar perdendo aquilo na cama. Resolvemos que comeríamos pimentões recheados no almoço, saímos pra feira, compramos nossos pimentões e comemos nosso pastel, detalhe...EU FUI A ÚNICA QUE COMEU 2!!! Na verdade fiquei em dúvida na hora de escolher rs...

O almoço saiu mais tarde claro, o tio Marcelo chegou e comeu com a gente...nosso gordinho! Assisti o jogo com meu pai depois viemos embora, como sábado era dia da pizza fomos comer a danada com os outros avós, não poderíamos deixar uma data dessa passar em branco poxa!

O domingão mais tranquilo e preguiçoso, a vovó fez estrogonofe pro papai e eu me acabei na salada e no salmão...QUE DELÍCIA! E ainda sobrou um pouco pra jantinha! No começo da noite ainda saimos saracutiar com a vovó, tomamos um capuccino na Kopenhagen porque ninguém é de ferro! Não estou mais tomando café, mas esse de vez em quando é IRRESISTÍVEL!!!! Na volta ainda fui com o pai mais lindo do ano visitar um casal de amigos e depois casa...Foi realmente tranquilo e gostoso o fim de semana, serviu mesmo pra recarregar as energias para enfrentar a semana que promete ser pedreira!

Estamos com quase 12 semanas já :-)) Tive que comprar umas blusas mais larguinhas pra usar rs.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Crescendo...

Ops, essa está apertada, vamos guardar em outro lugar, vejamos esta...huummmm, também aperta, tudo bem, vamos pegar outra...TAMBÉM APERTA! Céus, minhas calças jeans estão me apertando!!!! Sempre tive a característica de quando engordava 1 ou 2 quilos as calças me apertavam facilmente nas pernas e no traseiro haha...Pois agora AINDA nem é esse o problema...é na "pancinha" exibida que já aparece!!! Sinceramente não achei que fosse encostar TEMPORARIAMENTE esses jeans tão cedo, mas como sempre tomei muito cuidado, pelo fato da altura desfavorável rs...1 quilo sempre fez muita diferença, pelo menos pra mim...minhas calças nunca foram apertadas, não gosto, mas sempre certinhas ao meu corpo e agora não vou ficar usando calças apertadas "a la popozuda" rs.

As fibras GRAÇAS A DEUS parece que finalmente estão resolvendo meu problema, ainda não está como tem que ser, mas já tem sinal de vida nessa luta diária CREDO! Essa parte da gestação ninguém fala, mas é realmente muito complicada, pra mim pior, pois sempre tive problemas com isso :-S. E agora com essas vitaminas que tomo tem uma delas que PRENDE tudo, o ferro! Maaaaaaaaaas agora acho que vai ficar tudo bem.

Pra que vejam como me comporto bem...uma dieta assim deixaria qualquer simples mortal desidratado com o resultado haha.

Domingo:


Café da Manhã
Saladinha de frutas (mamão, manga, ameixa e laranja)
1 Actívia
Pão com sementes e leite com farelo de trigo

Lanche
1 laranja COM BAGAÇO

Almoço
Abobrinhas recheadas do Habib's
2 pasteizinhos de belém
1 copo de suco com fibras

Lanche a tarde que virou jantar
2 Temakis

Complemento da noite pq a janta foi muito cedo
Salada de Frutas (mamão, abacaxi e laranja
1 Activia

Na segunda-feira o café da manhã e o lanche da manhã foram iguais, exceto o mingau de aveia que comi no lugar do pão. O Almoço foi um prato ENORME de folhas e legumes com 4 cubinhos de frango cozido e de sobremesa LARANJA!

Lanche da tarde: LARANJA!!!

Jantar: Sopa de legumes SEM MACARRÃO, que a vovó fez DELICIOSA e antes de deitar a saladinha de frutas.

Foi isso, não comi NADA QUE PUDESSE COMPROMETER o funcionamento desse "Zé Preguiça" aqui, agora ele parece que está acordando, tentarei manter esse ritmo, ainda bem que gosto de tudo isso mesmo, então não acaba sendo nenhum sacrifício :-))) Mas uma coisa é certa e volto a dizer, se eu fizesse uma dieta dessas pro papai por exemplo ele estaria passando muito mal rs...

Ha!! Um último detalhe...tomo mais de 2 litros de água por dia!!!!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Xôôôôôôôôô gripe!!!!!

AAAAAAAAtchiiiiiiimmmmm.....

Caramba, peguei uma gripe HORRÍVEL!!! Começou na sexta-feira, achei que o problema fosse só o tempo seco que minha garganta interiorana não suporta, claro que isso realmente contribuiu, mas não era só isso não! Gripei MESMO!!! Ainda não tinha passado por essa situação de estar precisando de algum medicamente simples pra gripe e não poder usar...que ruim!!! Tive que aguentar firme só fazendo inalações pra dormir e nada de remédios. Hoje a sensação de corpo ruim e pesado está melhor, ontem fiquei quietinha em casa, só estou um pouco rouca, mas me sentindo bem melhor! Há ontem também ficamos o dia todo COMENDO FIBRAS!!! Vamos ver se dá resultado! :-((( Outra coisa que eu antes resolvia bem fácil com qualquer remédio...Agora tb não posso! Mas nós vamos conseguir...:-)))