Vivendo um Sonho

Tentando voltar por aqui...

terça-feira, 29 de junho de 2010

TUM, TUM, TUM, TUM....

O "Tum, tum, tum" da vida está galopando dentro de mim!!! Hoje fiz o USG que me mostrou o bebê que já está com 9 semanas, batimentos cardíacos que o papai e a mamãe puderam ouvir, 175 batimentos POR MINUTO!!! Uau...mas isso nós já estávamos esperando, o que eu não sabíamos é que daria pra notar ele se mexendo...MEU DEUS como se mexe!!! Já se nota bem onde é a cabecinha, corpinho e onde estão apontando perninhas e bracinhos, que também se movimentam bastante! Onde se formará a coluna e também o cordão umbilical. Que sensação MARAVILHOSA, não pude conter as lágrimas de tanta emoção, é tudo muito mágico...FANTÁSTICO!

Por hoje foram essas as emoções...E QUE EMOÇÕES!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chegou a hora de mudar!

Resolvi criar o blog para postar a grande maravilha que está acontecendo em minha vida, a muito tempo despertou em mim a grande vontade de ser mãe, vontade essa que a princípio não aconteceu porque acredito que realmente Deus faz as coisas em nossa vida na hora certa sempre!!! A vida mudou MUITO depois disso, a vontade se aquietou um pouco, porém nunca deixou de existir, apenas não tinha como tentar fazer com que ela acontecesse. Porém Deus me manda o primeiro presente, uma pessoa maravilhosa que me fez e fz a cada dia uma pessoa melhor, essa pessoa me fez acordar novamente e voltar a sonhar com as coisas boas da vida, é realmente alguém muito especial, de nome pequeno porém um coração enorme...IGOR!

Namoro, casamento, relação de casal que claro não é nenhum conto de fadas e tem lá suas trovodas haha...Porém A RELAÇÃO, aquela que tudo se supera, se compreende e se aprende a respeitar.

A vontade de ser mãe veio avassaladora, junto o medo, será que posso?? Ninguém saberia quando começaríamos a tentar, sim, tinha medo das perguntas: "Já está grávida?" - "Nossa, mas tanto tempo tentando?" - "Será que vcs não tem nenhum problema?" e por aí vai, só de pensar nesse tipo de cobrança meu coração estremecia, o segredo ficou entre nós...Alguns meses me frustrava, ficava triste, porém sentia que estava próximo, acredito muito na minha fé...quando rezava já pedia por alguém em especial. Até que no comecinho de maio,em uma manhã no trabalho senti uma alegria que não conseguia saber de onde vinha, mesmo porque aqui é um lugar onde geralmente perco a calma, na hora pensei: "Será meu Deus?" fiquei quietinha, nunca comentei com ninguém, os dias foram se passando e o dia que eu queria que chegasse estava aí, um dia de atraso já me alarmou, 2 dias me encheram de esperança e eu me mantive quieta, no terceiro saí de minha aula de dança e fui a farmácia comprar um teste, NERVOSAAA, teria que esperar até o amanhecer para fazê-lo com mais segurança, a manhã finalmente chegou...PULEI da cama e corri fazer, quando vi a tal da linha aparecendo no teste achei que estava vendo coisas, ou seja, vendo aquilo que eu queria ver, larguei o objeto em cima da pia e entrei no banho, tremia, chorava e já agradecia...

Saí do banho, olhei novamente o teste, ali não tinha dúvidas, era um POSITIVO!!! Andei um pouco, chorei mais haha...acordei o Igor, ele demorou um pouco a entender o que estava acontecendo, o momento que eu tanto esperai, dar aquela notícia a ele estava acontecendo, vi aqueles olhos azuis brilharem...

"E agora Mô???" - "Quero fazer o exame de sangue" - "VAMOS AGORA" - E la fomos nós, nunca foi tão fácil tirar sangue rs...eu que sou a senhora medo de agulhas nem senti tamanha euforia! "Que horas sai o resultado?" - "Por volta das 16:00 - 17:00" - Carambaaaaaaa...ainda eram 8:00h, mas tudo bem vamos lá, o dia durou uma ETERNIDADE! Por volta das 15:00 não aguentei, entrei no site e coloquei a minha senha...PLIM!!! Apareceu o meu nome...lá vem o coração disparado novamente, tinha passado o dia com a cabeça a mil e agora estava ali o resultado que eu esperava, AI QUE MEDO DE ABRIR, mas vamos lá...O exame é aquele chamado quantitativo, ou seja, não vem escrito positivo ou negativo e sim vem com a quantidade encontrada na amostra de sangue do hormônio beta, este aparece em grande quantidade quando existe a gravidez, vem com as tabelas comparativas, bem fácil de analisar, fácil se não fosse O MEU EXAME! Fiquei apavorada de novo, liguei para a médica que me acompanha, disse a ela o número que aparecia ali no exame, ela maluca ficou em silêncio e eu: "Doutora?" e ela com um grito no telefone (eu disse que é maluca) "ESTÁ GRÁÁÁVIDA!!! PARABÉNS!!!" - Nossa, lá veio o chororô de novo, e a dúvida, será que eu li isso certo caramba? Ligo para o consultório da Dermato haha...sim a única que me restava naquele momento, passei o fx com o exame lá, não demorou muito ela me liga: "Sua boba, qual a dúvida? PARABÉNS MAMÃE!" - Meu Deus, aí sim comecei a acreditar realmente, mandei o resultado por e-mail para o papai...este quando viu ficou PARALISADO...ele ainda não tinha caído na real, não acreditava muito no teste de farmácia rss....

No fim da tarde ele claro chega com flores, sim sim....ele realmente não existe! Saímos e nos mantivemos calados, combinamos de como iríamos contar aos nossos pais...As surpresas foram feitas de acordo com cada futuro casal de avós rs...emocionante demais esse dia...jamais esquecerei tais sensações.

Hoje já estou com 9 semanas, amanhã farei o USG em que escutaremos o coraçãozinho pela primeira vez, espero que passe BEM DEPRESSA o dia de hoje, pois estou ansiosa DEMAIS!

Claro que aqui relatei apenas algumas situações, não conseguiria colocar tudo...esse mês foi bastante agitado MESMO!!!

De agora em diante colocarei aqui as mudanças, por exemplo, já engordei 1 quilo, e acho que estou no lucro...meu Deus como eu COMO!!! Nunca comi tantoooooo....é uma fome, a comida tem um sabor que nossa! É tudo DIVINO! Não tenho enjoos, náuseas, nem nada desses sintomas "ruins", só essa fome de LEÃO que estou aproveitando muito rs...

Bem por hoje é isso...quem posta e assina é a pessoa que embarcou no maior sonho de sua vida, e como não se cabe de felicidade resolveu descarregar um pouco por aqui.

Bjos.